Adolescente morre ao ingerir alta dose de cafeína em 2h

Instagram Instagram

Um jovem de 16 anos morreu, nos EUA, devido a uma arritmia cardíaca provocada pelo consumo excessivo de cafeína, segundo revelam os resultados da autópsia.

Um adolescente norte-americano de 16 anos, Davis Allen Cripe, consumiu uma elevada quantidade de cafeína que acabou por estar na origem de um colapso cardíaco fatal. O jovem morreu nesse mesmo dia.

O legista Gar Watts confirmou o que os médicos registraram como "um evento cardíaco induzido por cafeína que resultou em arritmia" para definir a causa da morte do adolescente.

Durante uma arritemia, o ritmo cardíaco é anormal e o coração pode não ser capaz de bombear sangue suficiente para o resto do corpo.

Em conferência de imprensa, realizada nesta segunda-feira, 15 de Maio, o médico legista Gary Watts tratou de sublinhar que "isto não foi uma overdose".

"Não foi um acidente de carro que lhe tirou a vida". Era considerado, por médicos e parentes, um jovem saudável.

Cripe teria consumido, em duas horas, um café latte do McDonalds (com cerca de 142 miligramas de cafeína), mais o refrigerante Mountain Dew (90 miligramas da substância) e, por fim, um energético (com 240 miligramas). "O nosso objetivo aqui hoje é dizer às pessoas, especialmente aos jovens nas escolas, que estas bebidas podem ser perigosas, e devem ser muito cuidadosos". "Acreditamos que as pessoas precisam de prestar atenção à quantidade de cafeína que bebem e como a ingerem, da mesma maneira que fazem com álcool ou cigarros".

Foi então deixado um alerta pelo médico legista para o consumo moderado de cafeína.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Obra de Pablo Picasso é vendida por US$ 45 milhões
O quadro foi pintado no início da Segunda Guerra Mundial, no dia do aniversário de 58 anos do artista espanhol. O quadro, pintado a óleo sobre a tela, é datado em 25 de outubro de 1939.

George RR Martin fala das novas histórias que está escrevendo
Não, não vou revelar o nome dele aqui. "Adicionámos um quinto argumentista aos quatro originais", escreveu Martin no seu blog . Martin atualizou sua página Livejournal para dizer que, de fato, há cinco spinoffs potenciais nos planos da HBO .

Nova Miss Estados Unidos é negra e cientista nuclear
Um deles foi o seu percurso profissional - é licenciada em Química e trabalha na Comissão Reguladora Nuclear dos EUA. Aos 25 anos, Kara McCullough foi coroada Miss Estados Unidos 2017.

Prefeitos da região participarão da Marcha em Defesa dos Municípios
A abertura oficial está marcada para esta terça-feira, às 8h30min, com presença do presidente da República, Michel Temer. O momento contará com a presença de deputados e senadores de todas as bancadas federais.

Outras notícias