Menina puxada por leão-marinho está com infecção rara

Leão-marinho puxa menina ao mar no Canad

A história do vídeo viral da semana passada, em que uma criança era mordida por um leão-marinho e arrastada pela água, não terminou. Aparentemente ela saiu sem nenhum ferimento e, no mesmo vídeo, é possível ver que saiu andando sem problemas. Mas o resgate não evitou a contaminação, que só foi notada posteriormente.

A protagonista, que foi resgatada por um homem que se encontrava no cais da cidade canadense de Richmond, actualmente se encontra internada recebendo um tratamento específico para combater uma bateria que é "potencialmente mortal".

Porém, na ocasião ela contraiu a infecção conhecida como "dedo de foca", causada pela presença da bactéria Mycoplasma phocacerebrale. Caso não seja combatida com antibióticos, a região afetada pode gangrenar e causar a morte do paciente.

A menina que foi atacada por um leão-marinho está com uma infecção incomum e perigosa. O animal parece dócil e a garota então se senta no píer para alimentá-lo. Um parente pulou na água para ajudá-la.

Segundo a CNN, foi Michael Fujiwara quem registrou a cena e afirmou que família alimentava o animal quando tudo aconteceu.

Diferente da mordida de mamíferos terrestres, um ataque de leões-marinhos ou focas carrega perigos diferentes porque os animais marinhos levam bactérias diferentes em suas bocas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Roger Machado revela admiração por Valdívia, novo reforço do Atlético-MG
Após a atividade técnica, o jogador conversou com o técnico Roger Machado , um dos responsáveis por sua contratação. O meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2013 e foi promovido ao elenco principal do Inter em 2014.

Far Cry 5 | Primeiro trailer é liberado
Os jogadores vão combater um culto religioso extremista liderado por Joseph Seed , o vilão do jogo . E para evitar isso, topam fazer todo tipo de atrocidades aos moradores - e a você.

Encerra hoje o prazo para pagamento de inscrição no Enem
A autarquia diz que, mesmo com a alta, a inscrição no Enem está abaixo da média dos vestibulares do país, que é R$ 140. As provas desta edição serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro , ou seja, em dois domingos consecutivos.

Vaza suposta imagem de novo jogo do Super Mario
O universo do game seria o do Mario , sendo que invadido pelos Rabbids , misturando os dois universos. Os primeiros pormenores sólidos deverão ser conhecidos, como já foi mencionado, na E3 2017 .

Outras notícias