Menina puxada por leão-marinho está com infecção rara

Garota foi puxada para dentro do mar por leão-marinho

A história do vídeo viral da semana passada, em que uma criança era mordida por um leão-marinho e arrastada pela água, não terminou. Aparentemente ela saiu sem nenhum ferimento e, no mesmo vídeo, é possível ver que saiu andando sem problemas. Mas o resgate não evitou a contaminação, que só foi notada posteriormente.

A protagonista, que foi resgatada por um homem que se encontrava no cais da cidade canadense de Richmond, actualmente se encontra internada recebendo um tratamento específico para combater uma bateria que é "potencialmente mortal".

Porém, na ocasião ela contraiu a infecção conhecida como "dedo de foca", causada pela presença da bactéria Mycoplasma phocacerebrale. Caso não seja combatida com antibióticos, a região afetada pode gangrenar e causar a morte do paciente.

A menina que foi atacada por um leão-marinho está com uma infecção incomum e perigosa. O animal parece dócil e a garota então se senta no píer para alimentá-lo. Um parente pulou na água para ajudá-la.

Segundo a CNN, foi Michael Fujiwara quem registrou a cena e afirmou que família alimentava o animal quando tudo aconteceu.

Diferente da mordida de mamíferos terrestres, um ataque de leões-marinhos ou focas carrega perigos diferentes porque os animais marinhos levam bactérias diferentes em suas bocas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Roger Machado revela admiração por Valdívia, novo reforço do Atlético-MG
Após a atividade técnica, o jogador conversou com o técnico Roger Machado , um dos responsáveis por sua contratação. O meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2013 e foi promovido ao elenco principal do Inter em 2014.

Resumo Semanal: Novela "Novo Mundo": 29/05/2017 a 03/06/2017
Bonifácio questiona Thomas sobre a guerra na Cisplatina. "Por que está falando comigo assim?", estranhará Anna. Comovida com a tristeza da amiga, Anna comenta: "Que dia triste, meu Deus!" Peter consegue visitar Amália.

Redes sociais de Ticiana Villas Boas são monitoradas para evitar comentários negativos
As gravações da terceira temporada estavam agendadas para a segunda quinzena de junho, com direção de Lucas Gentil. Ticiana será substituída pela chef Carol Fiorentino, que foi jurada das edições anteriores.

Sport e Luxemburgo podem fechar nesta sexta
Temos outros a entrevistar e conhecer melhor para tomar uma decisão tão importante. "Esperamos anunciar o mais rápido possível". Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde junho do ano passado, quando deixou o comando do Tianjin Quanjian, da China.

Outras notícias