Menina puxada por leão-marinho está com infecção rara

Leão-marinho puxa menina ao mar no Canad

A história do vídeo viral da semana passada, em que uma criança era mordida por um leão-marinho e arrastada pela água, não terminou. Aparentemente ela saiu sem nenhum ferimento e, no mesmo vídeo, é possível ver que saiu andando sem problemas. Mas o resgate não evitou a contaminação, que só foi notada posteriormente.

A protagonista, que foi resgatada por um homem que se encontrava no cais da cidade canadense de Richmond, actualmente se encontra internada recebendo um tratamento específico para combater uma bateria que é "potencialmente mortal".

Porém, na ocasião ela contraiu a infecção conhecida como "dedo de foca", causada pela presença da bactéria Mycoplasma phocacerebrale. Caso não seja combatida com antibióticos, a região afetada pode gangrenar e causar a morte do paciente.

A menina que foi atacada por um leão-marinho está com uma infecção incomum e perigosa. O animal parece dócil e a garota então se senta no píer para alimentá-lo. Um parente pulou na água para ajudá-la.

Segundo a CNN, foi Michael Fujiwara quem registrou a cena e afirmou que família alimentava o animal quando tudo aconteceu.

Diferente da mordida de mamíferos terrestres, um ataque de leões-marinhos ou focas carrega perigos diferentes porque os animais marinhos levam bactérias diferentes em suas bocas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Agência Nacional de Telecomunicações deverá bloquear celulares sem certificação
Um das ações que já está em funcionamento é o da utilização do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI). Essa identificação é listada no banco de dados da GSMA , orgão internacional que reúne empresas de telefonia móvel .

Filho de deputado fica gravemente ferido ao bater com carro em poste
Teve trauma abdominal e cerebral, estamos transferindo ele para o hospital Santa Rosa, onde ele deve passar por uma cirurgia. Conforme a família, o rapaz sofreu lesões no crânio e abdômen.

Jogos de Nintendo Switch serão vendidos no Brasil por preços absurdos
Para fãs da franquia, Capcom e Nintendo irão disponibilizar uma edição especial do aparelho com o game, no valor de Y$ 36,280. A companhia está neste momento negociando a distribuição de outros jogos, como Super Bomberman R e Ultra Street Fighter II.

Kimi Raikkonen e Ferrari dominam qualificação do GP do Mónaco
Ficou na frente do novato Lance Stroll, sofrendo com uma Williams muito difícil, até mais que no PlayStation... Carlos Sainz aproveitou o bom chassis da Toro Rosso para compensar a falta de potência e ser o sexto colocado.

Outras notícias