Menino morre com otite após pais recusarem medicamentos

Uma criança, de sete anos, natural de Itália morreu este sábado depois dos pais se terem recusado a administrar a medicação adequada para travar o problema de saúde do filho. Os pais recusaram curar a criança com medicamentos e apenas recorreram à homeopatia, acreditando que se curaria.

No sábado, os médicos não tiveram alternativa senão declarar a mote cerebral do menino, após vários dias sem que esta manifestasse qualquer atividade neurológica.

O pequeno Francesco, doente há duas semanas, estava internado, em coma, num hospital em Ancona, Itália, desde quarta-feira, quando lá chegou semiconsciente e com febre alta.

O menino padecia de uma otite que foi tratada com homeopatia e não com antibióticos, que acabou mais tarde, por danificar as funções vitais da criança.

Aparentemente, as dores que Francesco sentia nestas últimas duas semanas já haviam sido comuns noutras alturas, em que apresentava, além das febres altas, dores no corpo. O avô do menino disse à imprensa que terá sido o homeopata, em quem os pais confiavam cegamente, que disse aos pais de Francesco que não seria preciso levar a criança ao hospital.

Os pais vão agora, diz a imprensa italiana, processar Mecozzi.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tribunal rejeita contas de 2016 do governo Pezão em decisão unânime
Após relato sobre o posicionamento do MPC, a Marianna Montebello Willeman iniciou a apresentação do voto. Essas divergências serão apontadas na Alerj, foro de julgamento da contabilidade estadual.

Índice que reajusta aluguel registra queda de 0,93% em maio, aponta FGV
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou baixa de 1,56% neste mês, depois de uma retração de 1,77% em abril. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

Vazamento de amônia assusta funcionários de frigorífico
Este é o segundo caso de vazamento em unidades da empresa nesta terça-feira e o terceiro em menos de dois meses. A câmara foi desligada e deve ficar desativada até esta quarta-feira (31), quando voltara a funcionar.

George Clooney está proibido de viajar por causa do nascimento dos gêmeos
A previsão é que os bebês nasçam em junho. "Mas se fosse e minha mulher tivesse os gêmeos, eu nunca mais voltaria para casa", disse ele.

Outras notícias