Morre em Teresina o médico e ex-deputado Chico Ramos

Morre em Teresina o médico e ex-deputado Chico Ramos

Familiares, amigos e correligionários do ex-deputado e médico, Chico Ramos, participam na manhã desta segunda (22) do velório do ex-parlamentar que acontece no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. Na obra autobiográfica, ele fala das dificuldades enfrentadas durante sua vida para conseguir formação profissional na área de Saúde. Trabalhou até os últimos dias de vida, com o mesmo entusiasmo.

Em janeiro do ano passado, Dr. Francisco Ramos foi personagem de uma reportagem de capa da Revista Cidade Verde sobre pessoas que chegam à terceira idade de forma ativa e produtiva.

Aos 86 anos, ainda continuava trabalhando como médico. Dr. Chico Ramos teve um ataque por volta de 1 hora da manhã de hoje, e às 5 horas da manhã não resistiu e morreu. Formou-se em Medicina pela Faculdade Nacional da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, fez pós-graduação em neurocirurgia, iniciada na Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro, concluída no Instituto de Neurocirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por outro lado, enaltecia o fato de ter aprimorado e otimizado os atendimentos médico no Hospital Getúlio Vargas à época em que foi diretor. Foi diretor do mesmo hospital por quatro mandatos. Fundador e chefe da Clínica Neurológica do mesmo hospital e professor titular de Neurocirurgia da Universidade Federal do Piauí.

Deputado Estadual pelo PSB-40 PI, Professor da UFPI, Médico Neurocirurgião, Escritor e sobretudo, companheiro e amigo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marina Ruy Barbosa revela que já é casada: 'Não contamos para ninguém'
No dia do pedido, ela pensava que tudo não passava de um jantar romântico, mas Xandinho tratou de surpreendê-la. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Barcelona vira com Eibar, perde Liga e Messi acaba com 37 golos
Neste nível, a linha que separa o êxito do fracasso é muito fina. A história do Barça está cheia de momentos desse tipo.

Coreia do Norte confirma lançamento "bem sucedido" de míssil balístico
O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, chamou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para discutir as implicações do lançamento deste domingo.

Real Madrid deve anunciar Vinícius Júnior na próxima semana
Vinícius Júnior renovou com o Flamengo até 2022 e é visto pela imprensa espanhola como a "mais recente joia brasileira", comparado a Neymar e Gabriel Jesus.

Outras notícias