Morre em Teresina o médico e ex-deputado Chico Ramos

O deputado Doutor Chico Ramos

Familiares, amigos e correligionários do ex-deputado e médico, Chico Ramos, participam na manhã desta segunda (22) do velório do ex-parlamentar que acontece no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. Na obra autobiográfica, ele fala das dificuldades enfrentadas durante sua vida para conseguir formação profissional na área de Saúde. Trabalhou até os últimos dias de vida, com o mesmo entusiasmo.

Em janeiro do ano passado, Dr. Francisco Ramos foi personagem de uma reportagem de capa da Revista Cidade Verde sobre pessoas que chegam à terceira idade de forma ativa e produtiva.

Aos 86 anos, ainda continuava trabalhando como médico. Dr. Chico Ramos teve um ataque por volta de 1 hora da manhã de hoje, e às 5 horas da manhã não resistiu e morreu. Formou-se em Medicina pela Faculdade Nacional da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, fez pós-graduação em neurocirurgia, iniciada na Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro, concluída no Instituto de Neurocirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por outro lado, enaltecia o fato de ter aprimorado e otimizado os atendimentos médico no Hospital Getúlio Vargas à época em que foi diretor. Foi diretor do mesmo hospital por quatro mandatos. Fundador e chefe da Clínica Neurológica do mesmo hospital e professor titular de Neurocirurgia da Universidade Federal do Piauí.

Deputado Estadual pelo PSB-40 PI, Professor da UFPI, Médico Neurocirurgião, Escritor e sobretudo, companheiro e amigo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Aécio Neves vai ao Supremo para tentar retomar mandato no Senado
O procurador-geral, Rodrigo Janot, também havia solicitado a prisão de Aécio Neves , mas esta medida foi negada pelo relator. Fachin também exigiu que o parlamentar entregasse o passaporte, já que ele está proibido de sair do país.

Com lesão no quadril, Isaiah Thomas desfalca Celtics
Os Celtics conseguiram melhorar e diminuir bem pouco a diferença, que ainda continuou acima dos 40 pontos. Nos playoffs, o baixinho estava com 23,3 pontos e 6,7 assistências por jogo.

Simeone confirma permanência no Atlético de Madrid: "O futuro somos nós"
Neste meio tempo conquistou reconhecimento internacional e foi eleito por três vezes o treinador do ano da La Liga. Veja o belo momento da sua despedida do Atlético de Madrid na nossa galeria.

Temer vai para Alvorada com Moreira Franco e Padilha
Segundo ele, o presidente novamente se mostrou indignado com as denúncias e manifestou confiança de que vai "superar o momento". A grande expectativa do governo é com o que dirá o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para se defender.

Outras notícias