SAIBA MAIS Vacinação contra a gripe vai até 9 de junho

Secretário Gabbardo apresentou números da gripe no Estado em coletiva de imprensa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A meta é de imunizar 10 milhões de paulistas até o fim da campanha, que inicialmente terminaria na última sexta. Em Paranaíba apenas 58,9% do público-alvo foram vacinados. Em Rio Preto, a cobertura está um pouco acima da nacional: 64,25%.

A dose está disponível desde o dia 17 de abril para crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; e professores. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão. O grupo com maio cobertura vacinal até o momento é o de idosos, com 75,81%.

Enquanto o Estado atingiu de forma geral 78,63% do público-alvo, em relação às crianças o índice chegou a 59,97%.

Este ano, a vacina contra gripe é trivalente: protege o organismo contra os vírus da Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1. Em 2016, a população aderiu porque se sentiu em risco.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Dânia Neto completamente nua em 'Perdidos'
O drama de Sérgio Graciano conta ainda com Afonso Pimentel, Catarina Gouveia, Diogo Amaral, Dalila Carmo e Lourenço Ortigão. Dânia Neto é uma das protagonistas do filme português 'Perdidos', que acabou de estrear nos cinemas.

Atentados com carros-bombas deixam ao menos 20 mortos em Bagdá
A ação foi realizada com um carro-bomba detonado em frente ao escritório do departamento estatal para aposentados. A explosão deixou 16 mortos e 75 feridos, incluindo mulheres e crianças.

Primeiro treino de Portugal com oito ausências
Portugal defronta o Chipre, no sábado, em jogo particular no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O apronto está agendado para as 17:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Duas épocas como treinador do Barcelona — Ernesto Valverde
Luis Enrique , por sua vez, já havia garantido que quer descansar por algum tempo antes de pensar em ouvir propostas. Ex-comandante do Athletic Bilbao , Valverde assinou um contrato por duas temporadas com a equipe culé .

Outras notícias