SAIBA MAIS Vacinação contra a gripe vai até 9 de junho

Secretário Gabbardo apresentou números da gripe no Estado em coletiva de imprensa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A meta é de imunizar 10 milhões de paulistas até o fim da campanha, que inicialmente terminaria na última sexta. Em Paranaíba apenas 58,9% do público-alvo foram vacinados. Em Rio Preto, a cobertura está um pouco acima da nacional: 64,25%.

A dose está disponível desde o dia 17 de abril para crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; e professores. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão. O grupo com maio cobertura vacinal até o momento é o de idosos, com 75,81%.

Enquanto o Estado atingiu de forma geral 78,63% do público-alvo, em relação às crianças o índice chegou a 59,97%.

Este ano, a vacina contra gripe é trivalente: protege o organismo contra os vírus da Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1. Em 2016, a população aderiu porque se sentiu em risco.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Feirão da Caixa movimentou mais de R$ 170 milhões em Ribeirão Preto
O evento foi realizado de sexta a domingo, quando passaram 16.133 pessoas pelo Pavilhão 2 do Riocentro, na Zona Oeste do Rio. A instituição não divulgou quais os bairros mais procurados pelos interessados na compra de imóveis.

Apresentador do "Bom Dia SP" rebate críticas de telespectadores
Isso porque uma seguidora pediu para que ele voltasse para Nova York, nos EUA, onde era correspondente internacional e outra disse que o noticiário com ele está "chato".

Míssil da Coreia do Norte desrespeita a China, diz Trump
A Coreia do Norte lançou o que parece ser um míssil balístico , noticiou a agência sul-coreana Yonhap , citando fontes de Seul . O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reagiu ao lançamento afirmando que seu país não pode mais "tolerar provocações".

Emprestado pelo Corinthians, Bruno Paulo inicia trabalhos no Santa Cruz
Por meio das redes sociais, o Santa Cruz confirmou mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia de Bruno Paulo , porém, está vetada, pois o prazo de inscrição de atletas no torneio já foi encerrado.

Outras notícias