SAIBA MAIS Vacinação contra a gripe vai até 9 de junho

Secretário Gabbardo apresentou números da gripe no Estado em coletiva de imprensa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A meta é de imunizar 10 milhões de paulistas até o fim da campanha, que inicialmente terminaria na última sexta. Em Paranaíba apenas 58,9% do público-alvo foram vacinados. Em Rio Preto, a cobertura está um pouco acima da nacional: 64,25%.

A dose está disponível desde o dia 17 de abril para crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; e professores. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão. O grupo com maio cobertura vacinal até o momento é o de idosos, com 75,81%.

Enquanto o Estado atingiu de forma geral 78,63% do público-alvo, em relação às crianças o índice chegou a 59,97%.

Este ano, a vacina contra gripe é trivalente: protege o organismo contra os vírus da Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1. Em 2016, a população aderiu porque se sentiu em risco.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Renan distribui afagos a Temer e à bancada do PMDB
Os parlamentares haviam se reunido mais cedo com o presidente Michel Temer , onde a questão também foi debatida. Até então, o peemedebista vinha se posicionando contrariamente às reformas estruturantes do governo.

Feirão da Caixa movimentou mais de R$ 170 milhões em Ribeirão Preto
O evento foi realizado de sexta a domingo, quando passaram 16.133 pessoas pelo Pavilhão 2 do Riocentro, na Zona Oeste do Rio. A instituição não divulgou quais os bairros mais procurados pelos interessados na compra de imóveis.

Ex-vocalista do X-Calypso revela áudio de briga com Ximbinha
Leya, ex-vocalista da banda Xcalypso , contou em entrevista ao Balanço Geral da sua relação com Ximbinha , cantor e ex-patrão. Não vou ficar aqui porque é a sua casa. "Você quer sua privacidade e eu quero a minha", fala a cantora.

Iggy Azalea apaga fotos com Anitta de seu Instagram e é criticada
Ela cuida de cada detalhe e é muito ruim você ver uma coisa saindo que não está do jeito que você queria exatamente. Com a repercussão da apresentação, as cantoras comentaram a primeira performance do single em suas redes sociais.

Outras notícias