Salvador Sobral recebido em Kiev em apoteose. "Senti-me o Ronaldo"

Salvador Sobral recebido em Kiev em apoteose.

Na mesma página, os internautas são questionados sobre quem irá vencer o concurso, pelo que 19 por cento escolhem Portugal, 14 por cento a Itália e 7 por cento a Bélgica.

Portugal é o país mais pesquisado no motor de busca Google entre os 26 que, amanhã, concorrem à final da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção e passou hoje para primeiro lugar nas casas de apostas.

Itália congregou um favoritismo de peso, com Francesco Gabbani, que diz não saber ao certo qual a razão para isso: "Não sei, talvez Occidentali´s Karma seja uma boa canção".

Este ano assinala-se a 62.ª edição do concurso, no qual Portugal participou a primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016).

Apenas nove das 48 canções apresentadas por Portugal ficaram nos dez primeiros lugares, sendo o sexto lugar o melhor resultado de sempre, com a canção "O meu coração não tem cor", interpretada por Lúcia Moniz, em 1996.

A primeira vez foi em 1971, com a música "Menina do alto da serra", interpretada por Tonicha, a conseguir alcançar um 9.º lugar. Amar Pelos Dois ultrapassou a concorrente italiana, tornando-se assim a favorita a ganhar o Festival da Eurovisão. "Força, Salvador! Força, Portugal!", partilharam os encarnados. Amar Pelos Dois foi a única música da noite que não foi cantada em inglês e recebeu fortes elogios da imprensa internacional.

Se antes da semifinal de terça-feira, Salvador Sobral já gozava de uma cotação favorável para vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, depois da sua atuação deixou a Europa definitivamente rendida, subindo para segundo lugar no top das preferências dos apostadores. O evento, onde a canção "Amar pelos Dois" irá representar Portugal, será transmitido em direto pela RTP e pelo YouTube.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"Treinar o FC Porto? Podia falar noutro qualquer" — Jorge Jesus
Isso é um problema do Benfica. "Mas o que é importante é que, nesta casa, queremos sempre lutar pelo título até ao fim". Foi no dia da mãe, estádio cheio com ambiente espectacular.

Liberal Moon favorito nas eleições presidenciais — Coreia do Sul
O escândalo afetou o herdeiro da Samsung e o presidente da Lotte, o quinto maior conglomerado empresarial da Coreia do Sul . Moon, candidato do Partido Democrático, obteve 41,4% dos votos, segundo o estudo realizado por três cadeias televisivas.

Trending Topics Twitter: MTV Movie & TV Awards
Mas o evento desse ano viu apresentadores e vencedores ficarem emocionados sobre certos temas no palco. Henson, pela interpretação em 'Estrelas Além do Tempo' e Daniel Kaluuya , protagonista em 'Corra!' .

Inflação cai para 0,14% em abril e entra na meta, segundo IBGE
De acordo com o IBGE , os produtos alimentícios tiveram acréscimo de 0,58% em abril enquanto no mês anterior aumentaram em 0,32%. A medida ajudou a equilibrar os efeitos da substituição da bandeira amarela pela vermelha nas contas de luz, em 1º de abril.

Outras notícias