15 joias são apreendidas na casa da irmã de Adriana Ancelmo

PF faz buscas por joias compradas por Cabral e Adriana Ancelmo

As buscas foram parte das investigações da operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (23) 15 joias na casa da irmã da ex-primeira-dama, Nusia Ancelmo.

Entre os endereços alvo da operação, está o apartamento da ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Souza Vieira da Silva.

De acordo com uma fonte da PF, os agentes estiveram na casa da irmã de Adriana Ancelmo e na residência da governanta da família em busca de joias da ex-primeira-dama supostamente escondidas. Os agentes tentam reaver 149 peças de um total de 189 que teriam sido compradas como forma de levar dinheiro oriundo de corrupção.

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) é de que o dinheiro lavado veio de propina obtida junto a empreiteiras para que elas ganhassem contratos de obras no Rio entre os anos de 2007 e 2014.

Quarenta joias já haviam sido apreendidas no apartamento de Cabral, que foram avaliadas em R$ 2 milhões. Após ser presa e ficar atrás das grades em Bangu, Adriana Anselmo está em prisão domiciliar e aguarda o julgamento em liberdade.

O apartamento da cunhada do ex-governador, em Ipanema, foi vasculhado pelos agentes da PF. Segundo as investigações, algumas joias apreendidas foram compradas por Adriana e teriam sido dadas de presente a uma sobrinha, filha de Nusia.

Em depoimento prestado à Justiça Federal no fim do mês passado, Sérgio Cabral admitiu que comprava joias da joalheria Antônio Bernades à esposa em datas festivas com dinheiro advindo 'de sobras de campanha eleitoral'.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Arábia Saudita exige fechamento da emissora Al Jazeera ao Catar
Impulsionada pela Arábia Saudita, a decisão de romper laços diplomáticos e comerciais foi seguida por Egito, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Iêmen.

Partidos pedem cassação de Aécio
No início da semana, o peemebedista disse que aguardaria julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre recursos de Aécio . João Alberto dá a entender que, se o STF derrubar o pedido de prisão do tucano, ele tende e arquivar a representação.

Johnny Depp faz piada com assassinato de Donald Trump no Festival Glastonbury
Depp é alvo de críticas desde que agrediu a ex-mulher, Amber Heard, e se envolveu em um escândalo financeiro. Depp é o mais recente expoente da indústria do entretenimento a fazer comentários controversos sobre Trump.

Pode celebrar. O YouTube solucionou o problema dos vídeos verticais
A novidade para mobile chega um mês depois do redesign feito para a versão desktop. Por lá, será possível enviar conteúdos de maneira direta a partir do aplicativo.

Outras notícias