60 edifícios inspecionados têm revestimento inflamável — Grã-Bretanha

Bombeiros lidam com incêndio em prédio residencial em Londres

Na semana passada, um incêndio na Torre Grenfell, localizada no bairro de North Kensinton, zona oeste da capital britânica, fez pelo menos 79 mortos. O prédio pegou fogo com rapidez.

A Reuters fala em "cenas caóticas" durante a evacuação dos edifícios, "com pessoas reunidas nas ruas e pais agarrados a filhos e a animais de estimação, com algumas peças de roupa e alimentos nas mãos, à procura de um sítio para dormir, em hotéis ou em casas de familiares ou amigos".

Muitos dos residentes dos locais se queixaram, neste sábado, do fato de que foram informados pela televisão que tinham deixar seus apartamentos e que faltou informação. Os moradores dos edifícios esvaziados dormiam em camas infláveis em um ginásio, enquanto autoridades procuram melhores acomodações para eles.

O conselho concluiu que ambas as falhas, combinadas com o revestimento deficiente dos edifícios, significa que os moradores devem evacuar suas casas imediatamente.

"O que sabemos neste momento (...) é que o revestimento e o (material) de isolamento não passaram por todos os testes de segurança", acrescentou a superintendente. As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.

A polícia anunciou esta sexta-feira que o incêndio na Torre Grenfell teve origem num frigorífico.

"É um edifício menor que os demais, as portas corta-fogo não são as mesmas e foram realizadas obras para liberar os corredores e melhorar a segurança contra incêndios", disse. O modelo FF175BP está agora a ser alvo de novos testes por parte do fabricante.

A polícia também afirmou que tanto o isolamento como os azulejos do revestimento do prédio não passaram nos testes de segurança realizados após o incêndio.

As autoridades suspeitam que possa ter ocorrido um homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em vez de um acidente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Após término, Marquezine deixa de seguir Neymar e apaga fotos do Instagram
Ao R7, o craque confirmou na quinta-feira (22) o fim do relacionamento e disse que o ex casal continua amigo. De acordo com os registros dos fãs, os dois se cumprimentaram, mas não permaneceram juntos .

Falabella e atriz trocam farpas no Faustão
Samantha , Ícaro Silva, Luiza Possi e Nelson Freitas foram classificados para a final do Show dos Famosos , na próxima semana. Você tem CD vendendo nas lojas? - Não tenho CD vendendo CD na loja, mas tenho uma carreira paralela de cantora .

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão
As vítimas foram apanhadas numa explosão 45 minutos depois do acidente quando aproveitavam para recolher o combustível derramado. O acidente aconteceu nas primeiras horas de domingo perto da cidade de Ahmedpur East, 500 quilômetros ao sul de Lahore.

Israel responde ataque e atinge posições na Síria, destruindo dois tanques
Logo anexou o platô estratégico de onde se vê o norte de Israel é, mas essa anexação não é reconhecida internacionalmente. Eles não informaram haver vítimas.

Outras notícias