60 edifícios inspecionados têm revestimento inflamável — Grã-Bretanha

Reprodução//Twitter @Natalie- 14/06/2017

Na semana passada, um incêndio na Torre Grenfell, localizada no bairro de North Kensinton, zona oeste da capital britânica, fez pelo menos 79 mortos. O prédio pegou fogo com rapidez.

A Reuters fala em "cenas caóticas" durante a evacuação dos edifícios, "com pessoas reunidas nas ruas e pais agarrados a filhos e a animais de estimação, com algumas peças de roupa e alimentos nas mãos, à procura de um sítio para dormir, em hotéis ou em casas de familiares ou amigos".

Muitos dos residentes dos locais se queixaram, neste sábado, do fato de que foram informados pela televisão que tinham deixar seus apartamentos e que faltou informação. Os moradores dos edifícios esvaziados dormiam em camas infláveis em um ginásio, enquanto autoridades procuram melhores acomodações para eles.

O conselho concluiu que ambas as falhas, combinadas com o revestimento deficiente dos edifícios, significa que os moradores devem evacuar suas casas imediatamente.

"O que sabemos neste momento (...) é que o revestimento e o (material) de isolamento não passaram por todos os testes de segurança", acrescentou a superintendente. As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.

A polícia anunciou esta sexta-feira que o incêndio na Torre Grenfell teve origem num frigorífico.

"É um edifício menor que os demais, as portas corta-fogo não são as mesmas e foram realizadas obras para liberar os corredores e melhorar a segurança contra incêndios", disse. O modelo FF175BP está agora a ser alvo de novos testes por parte do fabricante.

A polícia também afirmou que tanto o isolamento como os azulejos do revestimento do prédio não passaram nos testes de segurança realizados após o incêndio.

As autoridades suspeitam que possa ter ocorrido um homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em vez de um acidente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Anitta se prepara para gravar música com Justin Bieber
Os fãs de Anitta estão bastante empolgados e não veem a hora dela lançar um novo hit, desta vez com Justin Bieber . Sua último lançamento, ainda apenas em áudio, foi a música 'Sua Cara', em parceria com Pablo Vittar e Major Lazer .

Suspeita de fuga de informação no exame de português
A fuga " terá partido da presidente de um sindicato de professores" e o Ministério Público vai investigar. Não o fez antes pois todos os anos há diz que disse sobre o que sai nos exames .

Pedrógão. Militares da GNR denunciam falta de meios
Um dos exemplos dados por Nogueira é o do posto da GNR de Pedrógão Grande , que tem 15 militares, quando deveria ter o "dobro". Por isso, César Nogueira lamenta que tantos guardas façam trabalho burocrático e não no terreno.

Seis pessoas atropeladas em Newcastle
Segundo a BBC , uma das pessoas atropeladas terá sido uma criança, que se encontra em estado grave. Uma mulher de 42 anos foi detida pelas autoridades e estará a ser interrogada.

Outras notícias