7 marinheiros estão desaparecidos após destróier dos EUA se chocar com cargueiro

Destróier USS Fitzgerald da Marinha dos Estados Unidos

A Marinha dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que um de seus contratorpedeiros colidiu no meio da noite com um navio mercante com bandeira das Filipinas a sudoeste de Yokosuka, e a mídia japonesa noticiou que sete tripulantes norte-americanos estavam desaparecidos.

A Marinha americana comunicou que um marinheiro foi evacuado de helicóptero, dando a entender que requeria tratamento médico urgente.

Em uma declaração, a Marinha disse que o USS Fitzgerald colidiu com um navio mercante a 56 milhas náuticas ao sudoeste de Yokosuka e a extensão das lesões ao pessoal dos EUA "está sendo determinada".

A Guarda Costeira japonesa foi ao local da colisão, mas a magnitude dos danos e o número de feridos ainda precisam ser determinados, informou a Marinha dos EUA.

Um vídeo da NHK News mostra o casco do Fitzgerald, logo à frente da ponte, severamente danificado, e segundo a CNN o navio está fazendo água. O Fitzgerald estava operando com potência própria, "embora a propulsão seja limitada".

Situada na entrada da baía de Tóquio, Yokosuka e as águas ao sul da cidade são uma via navegável repleta de navios comerciais viajando entre os dois maiores portos do Japão, em Tóquio e Yokohama.

O comandante americano da Frota do Pacífico, almirante Adam Swift, afirmou que a prioridade é "a segurança do navio e dos nossos marinheiros" e agradeceu o apoio dos japoneses após o acidente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Metal Gear Survive adiado para 2018
Usando um novo arsenal, os jogadores terão que encarar criaturas semelhantes a zumbis. Metal Gear Survive estava originalmente marcado para lançamento em 2017.

Receita libera hoje o primeiro lote de restituição do IR
No total, 1.636.218 contribuintes serão ressarcidos pela, sendo que R$ 3 bilhões serão creditados em conta hoje. A página da Receita Federal na internt está disponível para quem quiser saber se teve a declaração liberada .

Tempo. Calor aumenta a partir desta sexta-feira
Beja tem uma previsão de 42 graus centígrados, Portalegre e Castelo Branco de 39, Vila Real e Bragança de 37 e Viseu 36. O Instituto prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

Após Miriam Leitão, Alexandre Garcia é hostilizado em avião
Em entrevista à revista VEJA, Alexandre contou detalhes do ocorrido. " Vi que tinha um sujeito gritando atrás de mim, enlouquecido".

Outras notícias