Alemanha sofre até ao fim, mas vence Austrália — Taça Confederações

Ange Postecoglou em entrevista coletiva neste domingo

A seleção alemã finalmente estreou na Copa das Confederações.

Nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Sochi, os atuais campeões mundiais superaram a Austrália por 3 a 2 no duelo que encerrou a primeira rodada da fase de grupos do torneio na Rússia.

GOLS - Stindl, aos quatro, Rogic, aos 40, e Draxker, aos 43 minutos do primeiro tempo; Goretza, aos dois, e Juric, aos dez minutos do segundo tempo.

Chile e Alemanha dividem a liderança da tabela, ambas com três pontos, sendo que ambas as selecções defrontam-se na segunda ronda, na quinta-feira.

A seleção alemã tomou conta do jogo logo nos minutos iniciais.

O gol não diminuiu o ritmo alemão, que parecia buscar uma goleada. Os campeões do mundo, que estão na Rússia com um time cheio de reservas, permitiram-se influenciar pela facilidade do jogo e não deixaram uma impressão muito boa no triunfo por 3 a 2 diante dos australianos.

Um minuto depois, veio o balde de água fria sobre os amarelos. Goretzka foi derrubado por Luongo na área e o árbitro marcou pênalti.

No início do segundo tempo, aos três minutos, Goretzka ainda fez o terceiro dos alemães, que se encaminhavam para uma vitória tranquila em Sochi. Na jogada de ataque puxada por Brandt, Stindl recebeu livre na área e só teve o trabalho de chutar sem chances para o goleiro Mat Ryan.

Após a segunda aproximação no resultado, a Austrália acreditou que poderia pontuar e criou situações de algum perigo, por intermédio de Troisi (73 minutos), Kruse (79) e Juric (80), mas, agora, Leno respondeu bem. O árbitro de vídeo foi consultado, mas o lance foi validado.

Em jogo animado, os germânicos entraram melhor e chegaram à vantagem com um golo de Stindl, ao minuto 5.

Os azarões tentaram pressionar a Alemanha nos minutos finais, mas, se a vontade de empatar o jogo era grande, a falta de qualidade se mostrou ainda maior, e a Austrália não conseguiu ameaçar de verdade uma vitória alemã que deveria ter sido muito mais folgada.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

José Mourinho acusado de fuga ao fisco — Espanha
A denúncia partiu da Autoridade Fiscal de Madrid e é relativa ao Imposto Sobre a Renda de Pessoa Física. De acordo com a imprensa espanhola, a suposta fuga ao Fisco teria ocorrido entre 2011 e 2012.

Irã lançou mísseis contra bases terroristas na Síria
Estes foram os primeiros lançamentos de mísseis iranianos contra um território estrangeiro em 30 anos. A televisão iraniana mostrou imagens que identificou como sendo as dos disparos dos mísseis.

Ana Maria Braga faz ligação errada e leva bronca ao vivo
Ana Maria respondeu em seguida, afirmando que gostaria de falar com " Cícero ". Enquanto tudo acontecia, Ana seguia fazendo sua receita ao vivo .

Frente fria derruba temperatura no oeste e sul do Brasil
O Inmet registrou 25,5 graus como máxima em Porto Alegre , o que levou as famílias de folga a praças e parques. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê geada e mínimas perto de 0ºC nas manhãs dos próximos dias no estado.

Outras notícias