Atacante era oriundo de um subúrbio de Paris

Macron obtém maioria em eleições com forte abstenção

Na segunda-feira, um homem chocou intencionalmente contra uma carrinha da 'gendarmerie' francesa (força policial militarizada).

Citadas pelas agências internacionais, as fontes oficiais, que preferiram falar sob anonimato, precisaram que o homem era oriundo do subúrbio parisiense de Argenteuil e que estava referenciado pelas autoridades por potenciais ligações extremistas.

No veículo foiencontrada uma arma Kalachnikov, várias munições e uma botija de gás, avançou o canal de informação francês BFM, que adianta que o suspeito, que terá morrido na operação, já era conhecido dos serviços de segurança. A viatura explodiu momentos depois do impacto, mas sem fazer vítimas, além do condutor.

"As forças de segurança foram uma vez mais o alvo em França", afirmou ainda, acrescentando que as armas e os explosivos encontrados no veículo "podiam ter feito explodir o carro".

A morte do condutor seria confirmada mais tarde pelo ministro do Interior francês, Gérard Collomb, que indicou que este incidente tinha sido uma "tentativa de ataque" contra as forças de segurança.

França país vive em estado de emergência desde os atentados de Novembro de 2015.

Este incidente teve lugar cerca de duas semanas depois de um agente policial ter sido atacado junto da catedral de Notre Dame, no centro de Paris.

Num dos mais recentes, um agente foi baleado fatalmente e outros dois ficaram feridos, em abril, também nos Campos Elísios, poucos dias antes da eleição presidencial.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Remake de Resident Evil 2 será lançado em breve, garante Capcom
Em uma entrevista ao Collider , Kobayashi falou sobre o futuro da franquia de zumbis, e revelou que o remake está mais próximo de ser lançado do que imaginávamos.

Foo Fighters mostra inédita e apresenta novas músicas na Islândia
A banda norte-americana Foo Fighters fez um show memorável no último final de semana em um festival realizado na Islândia. Aí eu perguntei se ela queria tocar para 20 mil pessoas na Islândia e ela também disse sim", contou.

Green Day anuncia quatro shows no Brasil em novembro
Em São Paulo , na Arena Anhembi , em Curitiba , na Pedreira Paulo Leminski e, em Porto Alegre , no estádio Beira-Rio. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

Outras notícias