Autocarro ardeu no Túnel do Marão

Autocarro que ardeu no túnel do Marão transportava 20 pessoas nenhuma ferida

O autocarro está em chamas no sentido Amarante-Vila Real, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real. No entanto, o fogo já estará extinto e não há registo de vítimas.

Os condutores e passageiros de outros veículos que na altura circulavam no túnel também saíram da mesma forma e em segurança.

O autocarro, da empresa Rodonorte, ficou completamente destruído. No entanto, mais tarde e após abandonarem o túnel, 4 pessoas deslocaram-se ao Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, devido a inalação de fumo e em estado de choque. O trânsito pode, por isso, ficar cortado durante alguns dias para reparações.

O trânsito foi cortado nos dois sentidos e desviado para o IP4, não havendo previsão sobre a hora da reabertura do túnel. O alerta foi dado à Autoridade Nacional de Proteção Civil às 20h30 e cerca das 22h já era pouco o fumo que saía do túnel.

De acordo com Rui Esteves, quer os bombeiros, quer os elementos da Infraestruturas de Portugal, quer a GNR, agiram rapidamente e conforme o plano de emergência.

O túnel abriu em maio do ano passado e tem duas galerias gémeas, cada uma com duas faixas de rodagem e com um comprimento de 5.665 metros.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cracolândia volta a receber operação da Polícia Militar e Prefeitura neste domingo
A Cracolândia foi alvo de uma nova operação policial na manhã deste domingo no centro de São Paulo . De acordo com investigadores, Denilson tinha passagem pela polícia por furto e Elenilson, por roubo.

EA Access está de graça por uma semana
Após este período, tanto os donos do Xbox One quanto do PC terão que pagar pelo acessp à plataforma Access. Isso faz parte da celebração ao evento de caridade Play to Give .

Autores de ataque em Londres usaram cintos explosivos falsos
Segundo o mesmo responsável, os terroristas dirigiram-se para a London Bridge às 21.58. Os explosivos não foram usados graças à rápida atuação da polícia.

Nadal atropela Wawrinka na final e conquista Roland Garros pela décima vez
Com isso, Nadal chegou ao décimo título do Grand Slam de Paris e é o maior vencedor do torneio, na era aberta. Após aquele troféu, começou um declínio na carreira, prejudicado por diversas lesões.

Outras notícias