Botafogo enfrenta Chapecoense para acabar com jejum de cinco jogos sem vencer

Rodrigo Pimpão chegou ao quinto gol na temporada e desencantou após sete partidas em branco

Enquanto a equipe catarinense se afasta ainda mais da liderança, estaciona nos 13 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela. A primeira finalização efetiva veio aos oito minutos, quando Apodi foi lançado, invadiu a área e bateu forte, exigindo uma grande defesa de Gatito Fernández.

Mas o que ficou de bom deve ser repetido diante da Chapecoense, que tem grande eficiência e que com certeza vai exigir demais do Botafogo. Em um deles, Roger subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo). A pressão imposta pela Chape jogando na Arena Condá é algo que faz o técnico Jair Ventura ligar o alerta, sobretudo no sistema defensivo. O atacante completou para o gol aberto.

A Chapecoense até chegou algumas vezes com perigo no primeiro tempo, principalmente com Apodi, mas faltou atenção na defesa.

Luiz Otávio - Autor da falha que resultou no segundo gol do Botafogo na partida, Luiz Otávio reconheceu o erro neste domingo após furar a bola que posteriormente bateu em Pimpão e entrou para o gol.

Já o Verdão d'Oeste vem oscilando e quer se firmar. Quem marcou, porém, foi o Botafogo. Túlio de Melo e Niltinho correm por fora.

Aos 40, a bola foi cruzada para a área e Andrei Girotto apareceu na segunda trave de carrinho, desviando a bola pela linha de fundo. "A sequência de jogo faz com que o atacante fique sem fazer o que mais gosta, que é finalizar muito, achar a batida na bola, felizmente nesta semana tivemos dois jogos em casa e fizemos um trabalho para eles", afirmou Mancini. Na quarta, o Botafogo recebe o Vasco da Gama, também às 21 horas, no Nilton Santos. Embora tenha brigado com seu companheiro de equipe, o zagueiro mostrou sensatez ao falar com a imprensa após a partida e mostrou que o foco já está voltado para o difícil duelo contra o Flamengo, fora de casa, na próxima quinta-feira.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Presidente evita detalhes sobre investigação de atentado — Colômbia
Técnicos especialistas em explosivos inspecionaram o local para determinar que tipo material foi utilizado no atentado. Ações para impedir o processo de paz enfrentarão resistência já que a população apoia a solução, afirmou Currea-Logo.

FC Porto é o novo campeão nacional de hóquei em patins
Os azuis e brancos derrotaram o Riba d'Ave por 11-4 e precisavam que os encarnados não vencessem os leões fora. O Benfica encetou uma reacção e empatou a partida a cinco golos já perto do final.

E-mails não comprometem Benfica
Marques desmentiu, esta sexta-feira, que estivesse ligado ao FC Porto quando ainda trabalhava na Agência Lusa. Em resposta ao caso dos alegados e-mails, expostos por Francisco J.

França: Projeções apontam 355 assentos para Macron na Assembleia, de 577
Já o partido conservador " Os Republicanos ", com uma projeção de 60 a 80 cadeiras, se tornaria o principal partido de oposição. Do lado da Frente Nacional (FN, xenófoba) é caso para algumas palmas e outros tantos assobios.

Outras notícias