Botafogo enfrenta Chapecoense para acabar com jejum de cinco jogos sem vencer

Buscando se manter no G-4 Chapecoense recebe Botafogo em jejum de vitórias

Enquanto a equipe catarinense se afasta ainda mais da liderança, estaciona nos 13 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela. A primeira finalização efetiva veio aos oito minutos, quando Apodi foi lançado, invadiu a área e bateu forte, exigindo uma grande defesa de Gatito Fernández.

Mas o que ficou de bom deve ser repetido diante da Chapecoense, que tem grande eficiência e que com certeza vai exigir demais do Botafogo. Em um deles, Roger subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo). A pressão imposta pela Chape jogando na Arena Condá é algo que faz o técnico Jair Ventura ligar o alerta, sobretudo no sistema defensivo. O atacante completou para o gol aberto.

A Chapecoense até chegou algumas vezes com perigo no primeiro tempo, principalmente com Apodi, mas faltou atenção na defesa.

Luiz Otávio - Autor da falha que resultou no segundo gol do Botafogo na partida, Luiz Otávio reconheceu o erro neste domingo após furar a bola que posteriormente bateu em Pimpão e entrou para o gol.

Já o Verdão d'Oeste vem oscilando e quer se firmar. Quem marcou, porém, foi o Botafogo. Túlio de Melo e Niltinho correm por fora.

Aos 40, a bola foi cruzada para a área e Andrei Girotto apareceu na segunda trave de carrinho, desviando a bola pela linha de fundo. "A sequência de jogo faz com que o atacante fique sem fazer o que mais gosta, que é finalizar muito, achar a batida na bola, felizmente nesta semana tivemos dois jogos em casa e fizemos um trabalho para eles", afirmou Mancini. Na quarta, o Botafogo recebe o Vasco da Gama, também às 21 horas, no Nilton Santos. Embora tenha brigado com seu companheiro de equipe, o zagueiro mostrou sensatez ao falar com a imprensa após a partida e mostrou que o foco já está voltado para o difícil duelo contra o Flamengo, fora de casa, na próxima quinta-feira.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cuca modifica time titular pela 9ª vez, e Palmeiras vence 1ª fora
Aos cinco minutos, Keno recebeu novamente de Guerra e acertou o ângulo de Jean com um lindo chute da entrada da área: 2 a 1. Willian ficou com a sobra na grande área, cruzou e a bola desviou em Matheus Reis.

Lucas Pratto: 'Acho que não vou comemorar'
E como a cartilha do futebol 'obriga' o mandante e buscar a vitória diante de seu torcedor, o técnico são-paulino chamou Gilberto. O jogo marcou ainda o retorno do atacante Luan , longe dos gramados desde abril. "Não deixar finalizar tranquilo", ressaltou.

Em busca de afirmação, Fluminense e Flamengo disputam clássico
Na origem do lance, Everton que participo do gol estava em condição irregular, mas a arbitragem errou e acabou confirmando o gol . Dez minutos depois Berrío também fez grande jogada e quase virou, mas Reginaldo travou no momento certo.

Cristiano Ronaldo pode custar R$ 737 milhões a interessados, diz jornal
Em novembro, ele concordou em estender seu contrato até 2021. "Não vamos vendê-lo. O Marca afirma que o negócio se poderá fazer à volta dos 200 milhões de euros.

Outras notícias