Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Desde a última segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acatou determinação nacional do Ministério da Saúde e liberou a vacinação para toda a população e não apenas os grupos específicos.

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para serem administradas nas crianças que precisam tomar a vacina pela primeira vez este ano.

A Justiça Federal determinou que a União inclua moradores de rua no grupo prioritário para vacinação contra a gripe no Paraná. Até o último sábado (3) em São Paulo, 9,4 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.

Entre o público-alvo, as puérperas (mães até 45 dias depois do parto) foram as que mais se vacinaram proporcionalmente, ou seja, a maior cobertura vacinal, com 2,6 mil doses aplicadas, o que representa 97,73% deste público, seguido pelos idosos (84,99%) e indígenas (82,52%). A meta da campanha era vacinar 90% destas pessoas.

Segurança - A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Do total, 21 foram por H1N1, sendo que seis evoluíram para morte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Imprensa britânica diz que Theresa May não pretende renunciar
As eleições aconteceram em meio a fortes medidas de segurança após os recentes atentados no país. Ela perdeu, nas eleições de ontem (8), a maioria absoluta que mantinha na Câmara dos Comuns.

SIC não responde às "tertúlias" de Isabel dos Santos nas redes sociais
Os restantes canais do grupo português, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K, continuam a ser transmitidos normalmente em Angola.

Comentários de Trump sobre atentados são "repugnantes", diz ministro iraniano
Nesta quarta-feira (7), a capital do Irã, Teerã, viveu momentos de terror após dois suicidas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI) explodirem bombas no mausoléu do aiatolá Khomeini e no Parlamento iraniano, que foi tomado em sequestro.

Marvel cria heroína 'inspirada' em Chapolin Colorado
Marvel Kamala Khan. "Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele (Ramos) que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Você gostaria de ver a Red Locust correndo por aí, ou vocês não contavam com a astúcia da heroína?

Outras notícias