Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Moradores reclamam de falta de água na Vila Brasileira em Mogi das Cruzes

Desde a última segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acatou determinação nacional do Ministério da Saúde e liberou a vacinação para toda a população e não apenas os grupos específicos.

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para serem administradas nas crianças que precisam tomar a vacina pela primeira vez este ano.

A Justiça Federal determinou que a União inclua moradores de rua no grupo prioritário para vacinação contra a gripe no Paraná. Até o último sábado (3) em São Paulo, 9,4 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.

Entre o público-alvo, as puérperas (mães até 45 dias depois do parto) foram as que mais se vacinaram proporcionalmente, ou seja, a maior cobertura vacinal, com 2,6 mil doses aplicadas, o que representa 97,73% deste público, seguido pelos idosos (84,99%) e indígenas (82,52%). A meta da campanha era vacinar 90% destas pessoas.

Segurança - A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Do total, 21 foram por H1N1, sendo que seis evoluíram para morte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homem armado faz reféns na Inglaterra
Também através do Twitter, a polícia de Northumbria agradece "a paciência de todos enquanto a polícia trata do incidente". Em março, um outro ataque terrorista ocorreu na ponte de Westminster, quando um carro foi jogado contra uma multidão.

Novo jogo do criador de Super Meat Boy é anunciado
Edmund McMillen , o criador de The Binding od Isaac, anunciou o seu jogo mais recente, em parceria com Tyler Glaiel. Para além da versão PC está também prevista uma versão Nintendo Switch que será lançada um pouco mais tarde.

Konami está a analisar qual franquia pretende lançar para a Nintendo Switch
Então nós sabemos que existe uma demanda por um jogo novo, mas agora nada está fechado enquanto as discussões ainda estão acontecendo.

Comentários de Trump sobre atentados são "repugnantes", diz ministro iraniano
Nesta quarta-feira (7), a capital do Irã, Teerã, viveu momentos de terror após dois suicidas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI) explodirem bombas no mausoléu do aiatolá Khomeini e no Parlamento iraniano, que foi tomado em sequestro.

Outras notícias