Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Barros defende fim da prorrogação das campanhas de vacina
Agência Câmara

Desde a última segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acatou determinação nacional do Ministério da Saúde e liberou a vacinação para toda a população e não apenas os grupos específicos.

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para serem administradas nas crianças que precisam tomar a vacina pela primeira vez este ano.

A Justiça Federal determinou que a União inclua moradores de rua no grupo prioritário para vacinação contra a gripe no Paraná. Até o último sábado (3) em São Paulo, 9,4 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.

Entre o público-alvo, as puérperas (mães até 45 dias depois do parto) foram as que mais se vacinaram proporcionalmente, ou seja, a maior cobertura vacinal, com 2,6 mil doses aplicadas, o que representa 97,73% deste público, seguido pelos idosos (84,99%) e indígenas (82,52%). A meta da campanha era vacinar 90% destas pessoas.

Segurança - A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Do total, 21 foram por H1N1, sendo que seis evoluíram para morte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Joaquim Barbosa acompanha julgamento no plenário do TSE
Eu, portanto, gostaria de pedir desculpas às pessoas a quem possa ter ofendido ou magoado com esta frase infeliz . A grandeza do homem está na sua postura, na sua conduta, no seu caráter e na sua honestidade.

Parlamento japonês aprova lei que abre caminho à abdicação do imperador
O casamento de Mako irá deixar em 18 o número de membros da dinastia hereditária reinante mais antiga do mundo. Os nacionalistas querem evitar que o sistema de transmissão do posto por via masculina seja questionado.

Homem armado faz reféns na Inglaterra
Também através do Twitter, a polícia de Northumbria agradece "a paciência de todos enquanto a polícia trata do incidente". Em março, um outro ataque terrorista ocorreu na ponte de Westminster, quando um carro foi jogado contra uma multidão.

Neymar se diverte com Marquezine em parque de diversões nos EUA; fotos
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. De férias, Neymar postou uma foto com Bruna Marquezine na noite deste sábado (3).

Outras notícias