Caso dos e-mails: Porto entrega documentos contra Benfica a autoridades

FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

O FC Porto informou hoje que "satisfez o pedido" da Polícia Judiciária e entregou "toda a documentação disponível" relativa ao caso dos e-mails, que, alegadamente, relatam casos de influência do Benfica sobre o setor da arbitragem.

A SIC sabe também que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, já foi ouvido pela PJ.

O Benfica, recorde-se, já reagiu na semana passada, através do seu diretor de comunicação, que falou na Benfica TV para dizer que o clube revela "tranquilidade em relação a este processo".

Assim, e após as denúncias do FC Porto no programa Universo Porto de Bancada, no Porto Canal, Fernando Gomes, presidente da FPF, terá contactado o diretor da Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral da República para disponibilizar todas as classificações, nomeações e relatórios de árbitros desde dezembro de 2011, altura em que trocou a Liga de Clubes pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Tudo à disposição para todos os esclarecimentos", terá pensado Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Confio - sem reservas - nas entidades públicas referidas. "Desde o primeiro dia do seu mandato na FPF, Fernando Gomes tem feito um trabalho silencioso, mas eficaz, para defender a verdade desportiva".

Antes, igualmente em comunicado, o Benfica negou 'qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva' e denunciou uma campanha 'com recurso a práticas criminosas', acrescentando que a 'seu tempo serão devidamente julgadas e sancionadas, é essa sim uma flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros e da justiça'.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

DIAP de Lisboa investiga eventual fuga de informação no exame de Português
E pediu para ela treinar também uma composição sobre a importância da memória a importância dos vizinhos no combate à solidão. Esta alegada fuga de informação também está já a ser investigada pela Inspecção-Geral da Educação e Ciência (IGEC).

Caixa inicia segunda rodada do Feirão da Casa Própria
A professora Sarah Liana, de 36 anos, chegou cedo ao feirão em Brasília , mas ainda não vai fechar o negócio. Estarão à venda mais de 14 mil imóveis novos e usados na Feira Imobiliária do Centro Leste Fluminense.

Partidos pedem cassação de Aécio
No início da semana, o peemebedista disse que aguardaria julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre recursos de Aécio . João Alberto dá a entender que, se o STF derrubar o pedido de prisão do tucano, ele tende e arquivar a representação.

Johnny Depp faz piada com assassinato de Donald Trump no Festival Glastonbury
Depp é alvo de críticas desde que agrediu a ex-mulher, Amber Heard, e se envolveu em um escândalo financeiro. Depp é o mais recente expoente da indústria do entretenimento a fazer comentários controversos sobre Trump.

Outras notícias