Caso dos e-mails: Porto entrega documentos contra Benfica a autoridades

O FC Porto informou hoje que "satisfez o pedido" da Polícia Judiciária e entregou "toda a documentação disponível" relativa ao caso dos e-mails, que, alegadamente, relatam casos de influência do Benfica sobre o setor da arbitragem.

A SIC sabe também que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, já foi ouvido pela PJ.

O Benfica, recorde-se, já reagiu na semana passada, através do seu diretor de comunicação, que falou na Benfica TV para dizer que o clube revela "tranquilidade em relação a este processo".

Assim, e após as denúncias do FC Porto no programa Universo Porto de Bancada, no Porto Canal, Fernando Gomes, presidente da FPF, terá contactado o diretor da Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral da República para disponibilizar todas as classificações, nomeações e relatórios de árbitros desde dezembro de 2011, altura em que trocou a Liga de Clubes pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Tudo à disposição para todos os esclarecimentos", terá pensado Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Confio - sem reservas - nas entidades públicas referidas. "Desde o primeiro dia do seu mandato na FPF, Fernando Gomes tem feito um trabalho silencioso, mas eficaz, para defender a verdade desportiva".

Antes, igualmente em comunicado, o Benfica negou 'qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva' e denunciou uma campanha 'com recurso a práticas criminosas', acrescentando que a 'seu tempo serão devidamente julgadas e sancionadas, é essa sim uma flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros e da justiça'.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Impasse sobre teto de gastos trava recuperação fiscal do Rio
Durante a entrevista, Picciani disse que já havia conversado com Pezão, em 2015, sobre cortes no orçamento e a licitação da Cedae. "É um governo muito despreparado, começando pelo governador, e isso avança muito quando não tem comando", observou.

EUA suspendem importações de carne bovina brasileira
O consultor Cesar de Castro Alves, da MB Agro, observa que o volume exportado de carne fresca para os EUA não é significativo. A suspensão ocorre após a carne brasileira ter obtido resultados negativos nos testes de qualidade nos Estados Unidos.

Destilaria inglesa compra tequila de George Clooney por US$ 1 bilhão
A Casamigos está a caminho de vender 170 mil packs com 12 garrafas este ano, disse o presidente da Diageo América do Norte, Deirdre Mahlan.

Coreia do Norte testa motor para foguete, dizem autoridades americanas
A agência estatal disse que o país lidou com o americano segundo sua lei nacional e os padrões internacionais. A morte de Warmbier piorou a tensão bilateral .

Outras notícias