Chilena apresenta proposta pela Eldorado Brasil, da J&F, diz jornal

Chilena Arauco entra em negociação com J&F por investimento na Eldorado

A empresa divulgou comunicado em razão de notícias publicadas na imprensa brasileira sobre negociações com o Grupo J&F, proprietário da Eldorado.

O grupo J&F recebeu a primeira proposta formal pela Eldorado Brasil.

A fabricante de celulose Eldorado, que pertence ao grupo J&F, anunciou nesta terça-feira (16) um recorde mensal de produção.

Conforme informação do site Valor Econômico, a oferta foi feita ao grupo de Joesley Batista, tendo como principal assessor o banco Santander.

Além de Arauco, estão na corrida pelo controle da Eldorado a Fibria e a Suzano.

Segundo o jornal, Suzano e Fibria analisam com mais receio os riscos do acordo de leniência firmado entre a empresa dos irmão Batista e o MPF (Ministério Público Federal), que ainda depende de aval do STF (Superior Tribunal Federal) e depois do TCU (Tribunal de Contas da União).

Ambas também estariam em busca de preços mais baixos para não afetar seus balanços e retorno aos acionistas, conforme o Valor. A J&F disse que não comenta o assunto.

Com uma dívida de 2,4 bilhões de dólares, a venda da Eldorado foi considerada após dois membros da família controladora Batista serem envolvidos em um escândalo de corrupção, fontes disseram à Reuters nas últimas semanas.

A venda trás incertezas para a economia sul-mato-grossense, há anos pautada na celulose.

Na unidade de Três Lagoas, também foi gerado 122 mil MW de energia elétrica em maio, sendo que foi vendido para o sistema elétrico nacional 21 mil MW no mês, com média de 28,6 MWh.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Camila Queiroz se declara a Klebber Toledo
De acordo com o jornal Extra, a festa vai acontecer em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento também marcará o encontro das famílias dos atores, que ainda não se conhecem pessoalmente.

Marta Suplicy recusou convite para o Ministério da Cultura
Outro dos parlamentares mencionados para o ministério, o deputado paraibano André Amaral, nada comentou ainda sobre o caso. Em entrevista à BandNews FM , ele disse que foi cortado 43% do orçamento, o que torna o ministério inviável.

Real Madrid "absolutamente convencido" da inocência de Cristiano Ronaldo
O português está a ser acusado em Espanha de fuga ao Fisco, numa suposta dívida de mais de 14 milhões de euros. A manhã de sexta-feira (16 de junho) foi agitada para Cristiano Ronaldo e o Real Madrid .

Metal Gear Survive é adiado para 2018
A empresa não divulgou o motivo do atraso, mas é de se esperar que seja porquê o jogo não está finalizado a tempo. A julgar pelo gameplay apresentado ele é um spin-off que usa dos mesmos mapas e mecânicas de The Phantom Pain.

Outras notícias