Confira os aparelhos em que o WhatsApp não irá mais funcionar

Se tem um destes telemóveis diga adeus ao WhatsApp

A descontinuação irá acontecer a partir de 30 de junho. Os modelos afetados são o BlackBerry OS e BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, todos os aparelhos com Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7, alémdo iPhone 3GS/iOS 6.

A Proteste considera que a obsolescência programada dos celulares é um desrespeito ao consumidor, especialmente por quem opta por utilizar um aparelho mais antigo, uma vez que o acesso ao serviço de telefonia é provido por todas as operadoras no país. Devido algumas questões de segurança, o WhatsApp descontinuará a compatibilidade com alguns sistemas, como os da BlackBerry, Nokia e algumas versões mais antigas do Android.

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro".

A recomendação do WhatsApp para quem possui um aparelho com os sistemas citados é que adquira um aparelho com sistema Android, iOS ou Windows Phone, e assim terá como usufruir do aplicativo sem problemas.

O WhatsApp já avisou que até o final deste ano de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos.

O sistema Symbian da Nokia, que até então tinha um grande potencial, eram uma febre no início dos anos 2000 até alguns anos atrás é um dos sistemas que deixarão de rodar o app do WhatsApp.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Beyoncé arrisca parto dos gémeos em casa para evitar críticas
A conta vai ascender aos 1,12 milhões de euros. "É tudo por causa da privacidade e segurança". Beyoncé está quase a dar à luz e já decidiu todos os pormenores.

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda ficam noivos
Graciele se disse surpresa com o pedido de Zezé e trocou juras de amor com o cantor, ao vivo e na internet: "Estou perplexa. Os dois assumiram namoro em 2014, dois anos após o cantor terminar o casamento de 30 anos com Zili Camargo.

Poderá pagar multas antigas nos transportes com desconto
Caso o infractor salde a multa no momento da infracção, ou 15 dias após a data da coima, pagará 50% do valor mínimo da punição. Quem circula de transportes públicos, sem bilhete, e que tenha multas por pagar, terá direito a desconto.

Buffon anuncia que irá abandonar os relvados no final de 2018 — Juventus
Atualmente, a seleção do país ocupa a segunda posição do grupo G com 16 pontos, perdendo para a Espanha apenas pelo saldo de gols. A Itália ainda não está classificada para o Mundial do ano que vem.

Outras notícias