Conmebol divulga regras do sorteio para as oitavas da Libertadores

Sorteio será realizado às 19h desta quarta-feira

Em tempo: o sorteio dos confrontos da segunda fase da competição será realizado em evento na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira, a partir das 19h (horário local).

A rodada de ida das oitavas de final está marcada para os dias 4, 5 e 6 de julho. A numeração dada nas oitavas de final se manterá nas outras fase do mata-mata e servirá para definir a ordem dos mandos de campo nos confrontos.

Segundo imagens divulgadas pela entidade máxima do futebol sul-americano em seu site, o primeiro pote será formado por 16 equipes, sendo 10 que estão vindo da Copa Libertadores e seis que tiveram as melhores performances na primeira fase da Sul-Americana.

O Tricolor, por ter feito a melhor campanha do Grupo 8 na fase de grupos, está no pote 1, que ainda conta com: Atlético Mineiro, Lanús (ARG), River Plate (ARG), Palmeiras, Santos, Botafogo e San Lorenzo (ARG).

Não há qualquer definição prévia dos cruzamentos, com a chave das oitavas de final sendo decidida por sorteio. O sorteio já definirá o caminho de todos os times nas fases seguintes. O melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo, e assim por diante.

Conforme explicado no regulamento da Copa Sul-Americano, equipes de um pote somente podem ser sorteadas contra equipes de outro pote. É bom lembrar que a final não considera o gol marcado fora de casa como um critério de desempate. O melhor time do estágio de chaves da Libertadores foi o Atlético-MG, repetindo o que ocorreu em 2013, ano do título alvinegro. O Brasil não fica tantas vezes fora de uma decisão desde o período entre 1985 e 1991.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Irã derrota Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo-18
Depois de entrar na segunda fase, classificou-se para a terceira com 20 pontos em oito partidas, com seis vitórias e dois empates. Os terceiros se enfrentarão para definir quem irá à repescagem contra o quarto colocado da Concacaf por uma vaga extra.

Político republicano é baleado durante treinamento de beisebol nos EUA
O presidente dos EUA colocou de lado as diferenças que poderia ter com todos os que foram, de uma forma ou de outra, afetados. Trump descreveu o senador c omo "um patriota e um amigo verdadeiro" e disse que "nossos pensamentos e orações estão com ele".

Procuradoria diz que vai recorrer de absolvição de Adriana Ancelmo
A força-tarefa da Lava Jato apresentará o recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A sentença foi publicada nesta terça-feira (13) pela Justiça Federal em seu sistema eletrônico.

Relatório da reforma trabalhista deve ser lido hoje em comissão do Senado
A proposta de reforma ainda deve passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de seguir para votação no plenário da Casa.

Outras notícias