Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

STF decide sobre prisão de Aécio

A representação feita pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL pedia a cassação de Aécio, por quebra de decoro parlamentar. Ele disse que as gravações de Aécio com Joesley não o convenceram de que houve quebra de decoro parlamentar.

"Indeferi por falta de provas", declarou Souza, por meio da sua assessoria de imprensa.

Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.

Em qualquer lugar do mundo, Gilmar se declararia impedido, já que ele foi flagrado por escuta da Polícia Federal prestando serviços como estafeta de Aécio.

O pedido de prisão chegou a ser incluído na pauta de votações da Primeira Turma do STF desta semana, mas o Supremo adiou o julgamento do caso. Ainda não há data para a retomada do julgamento.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), rejeitou nesta sexta-feira (23) o pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

"Sobre o empréstimo de R$ 2 milhões, oferecido por Joesley Batista ao senador, a investigação demonstrará que a negociação não envolveu dinheiro público e muito menos propina".

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos autores da representação, já anunciou que está buscando o apoio dos membros do conselho a fim de impedir o arquivamento. "Considero inaceitável esse arquivamento", disse.

Randolfe divulgou um vídeo dizendo que recorrerá da decisão. Já garantiu as de Lasier Martins (PDS-RS) e José Pimentel (PT-CE).

- A argumentação do senador João Alberto é hilária. Ora, se com provas irrefutáveis de que Aécio Neves foi pego em flagrante pedindo propina ao empresário Joesley Batista, o STF empurrou para a frente a decisão de prendê-lo, por que razão, então, João Alberto iria dar andamento ao pedido de cassação? De acordo com o regimento do Senado, o presidente do conselho deve designar o relator em até três dias úteis, mediante sorteio entre os membros do órgão.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Começa nesta sexta (23) o Feirão da Casa Própria da Caixa
A faixa 3 prevê o financiamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também com taxas abaixo do mercado. Considerado o maior do ramo imobiliário, o Feirão acontece também em outras 13 cidades do país, de maio a junho de 2017.

Agente confirma que Gabigol será emprestado e nega proposta do Porto
O atacante será emprestado. "Do FC Porto ninguém me procurou, é mentira", garantiu Wagner Ribeiro, representante de Gabigol. No entanto, os agentes de Gabigol veem o Porto como um clube ideal para o jovem se firmar na Europa.

Golpe dá cupom de desconto no Uber
Um novo golpe usando cupom de desconto falso da Uber já afetou mais de 40 mil brasileiros, de acordo com a empresa de segurança digital ESET.

Outras notícias