CR7 aparece pouco e Portugal fica no 2×2 com o México

Seleção campeões da Europa a caminho de Kazan

Maior estrela da Copa das Confederações da Rússia, Cristiano Ronaldo teve dois lampejos de genialidade no empate por 2×2 entre Portugal e México, neste domingo (18/6), no fechamento da primeira rodada do Grupo A - no sábado (17/6), a Rússia fez 2×0 na Nova Zelândia.

Ricardo Quaresma e Chicharito Hernandez tinham marcado os golos com que as equipas se empataram ao cabo da primeira parte e Cédric Soares, ao minuto 87, fez o remate que parecia encaminhar Portugal para o triunfo, até que, já nos descontos, na sequência de um canto, o México restabeleceu a igualdade.

A partida contou com o uso do auxílio de vídeo em momento importante. A arbitragem chegou a utilizar vídeo para invalidar o gol.

O jogo - O início dos mexicanos foi melhor, com a equipe mais intensa, recuperando a bola rapidamente.

Aos 33, o gol saiu. Fernando Santos opta pela experiência frente ao México, lançando um ataque formado por Nani, Quaresma e Cristiano Ronaldo.

Na equipa titular do México, destaque para as presenças de Miguel Layun e Hector Herrera, do FC Porto, e Raul Jiménez, do Benfica.

Ao tentar cortar uma bola, ele deixou passar e Vela conseguiu um cruzamento na medida para Chicharito Hernández cabecear e deixar o marcado em 1 a 1 aos 41 minutos. O camisa 14, de cabeça, colocou nas redes e definiu o placar do intervalo: 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com o México tendo mais tempo com a bola, mas sem transformar a posse em chances claras.

O selecionador nacional, Fernando Santos, optou por deixar o novo avançado do AC Milan no banco, desfazendo a dupla que fazia com Cristiano Ronaldo, e apostou no extremo do Besiktas, num jogo em que Portugal se deverá apresentar num 4-3-3.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Chilena apresenta proposta pela Eldorado Brasil, da J&F, diz jornal
Ambas também estariam em busca de preços mais baixos para não afetar seus balanços e retorno aos acionistas, conforme o Valor . A fabricante de celulose Eldorado, que pertence ao grupo J&F, anunciou nesta terça-feira (16) um recorde mensal de produção.

Ecofin formaliza hoje saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo
Contudo, salienta que irá manter uma estratégia financeira cautelosa e rigorosa "para preservar e para incrementar os benefícios agora observados".

Marta Suplicy recusou convite para o Ministério da Cultura
Outro dos parlamentares mencionados para o ministério, o deputado paraibano André Amaral, nada comentou ainda sobre o caso. Em entrevista à BandNews FM , ele disse que foi cortado 43% do orçamento, o que torna o ministério inviável.

Julgamento de comediante Bill Cosby é cancelado nos Estados Unidos
No entanto, a vítima de 44 anos apresentou incoerências em diversas declarações, destacadas com insistência pela defesa. A espera do veredito elevou a tensão hoje em frente ao tribunal em Norristown, nos arredores da Filadélfia.

Outras notícias