Crise de Temer aumenta popularidade do PT

Gleisi Hoffmann

A sigla é a favorita de 18% da população.

Os últimos levantamentos do instituto refletiam a queda da popularidade do Partido dos Trabalhadores diante das investigações da Operação Lava Jato e do processo de impeachment contra Dilma.

A pesquisa aponta em segundo lugar o PSDB e o PMDB, com 5% cada.

Na série histórica, o PT foi isoladamente o partido preferido dos brasileiros entre 2000 e junho de 2015, quando sua popularidade chegou a 11%, empatando tecnicamente com o PSDB, que tinha 9% de preferência do eleitorado.

A partir daquele momento a popularidade foi decaindo até chegar em empate técnico com o PSDB, em junho de 2015, chegando a 15% na preferência, até voltar a subir em maio deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. PSOL, Partido Verde e PDT alcançaram 1% cada.

A pesquisa mostra ainda que 59% dos entrevistados não têm preferência por partidos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o auge de popularidade do PT ocorreu pouco antes das jornadas de junho de 2013, durante o primeiro mandato de Dilma.

Os brasileiros que classificam o governo Michel Temer como ruim ou péssimo já representam 69% da população, enquanto outros 23% o consideram regular (outros 2% não souberam responder).

A atual marca do presidente, influenciada pelas denúncias surgidas a partir da delação de Joesley Batista, já é pior que a registrada pela sua antecessora no cargo, Dilma Rousseff (PT), às vésperas de sofrer o impeachment.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Após término, Marquezine deixa de seguir Neymar e apaga fotos do Instagram
Ao R7, o craque confirmou na quinta-feira (22) o fim do relacionamento e disse que o ex casal continua amigo. De acordo com os registros dos fãs, os dois se cumprimentaram, mas não permaneceram juntos .

Homem invade palco, derruba Simaria e leva soco de Simone; veja
Eu dou a vida pela minha irmã. "Eu dou minha vida pela minha irmã e em uma situação dessa.Quer beijar, beija com carinho", disse. Fico envergonhada como fã que sou de uma situação dessa. "Que coisa absurda", afirmou Simone em vídeo que circula na web.

Pedrógão. Militares da GNR denunciam falta de meios
Um dos exemplos dados por Nogueira é o do posto da GNR de Pedrógão Grande , que tem 15 militares, quando deveria ter o "dobro". Por isso, César Nogueira lamenta que tantos guardas façam trabalho burocrático e não no terreno.

Motorista atropela três durante encontro de skatistas em SP
No Facebook, o skatista Gabriel Magalhães afirmou que um dos feridos teve o punho machucado e outro o joelho quebrado. Neste domingo, os skatistas se reuniram para comemorar o Dia do Skate , celebrado mundialmente no dia 21 de junho.

Outras notícias