Cristiano Ronaldo diz que o melhor é "estar calado" — Fuga ao fisco

Cristiano Ronaldo diz que o melhor é

O jogador português Cristiano Ronaldo não tentou evadir impostos, assegurou esta terça-feira a Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolista do Real Madrid, realçando que a queixa do Ministério Público espanhol não é uma ação judicial. Os órgãos competentes dizem que CR7 fraudou 14,7 milhões de euros.

Na Espanha, a notícia caiu como uma bomba.

Nos bastidores, o Real Madrid já está trabalhando para convencer o camisa 7 a mudar de ideia. Segundo "A Bola", Cristiano Ronaldo tinha em mente esse processo há três meses, mas só manifestou seu desejo depois de um período de descanso após o fim da temporada europeia.

De acordo com este jornal, a decisão de deixar o Real Madrid foi anunciada ao presidente do clube, Florentino Pérez, durante esta semana. Em novembro, ele concordou em estender seu contrato até 2021. E aqui a opinião parece generalizada. E a Premier League é vista com bons olhos pelo próprio jogador, que sempre exalta o sentimento que tem pelos Red Devils.

Comecemos pelo clube inglês. O clube defendeu seu principal astro neste caso que abala a imagem do jogador.

Isto, para o fisco espanhol, supõe um incumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais de Cristiano Ronaldo em Espanha. Os franceses Paris Saint-Germain e Monaco também podem entrar na disputa pelo camisa sete. O magnata, aliás, chegou a falar publicamente do tema.

Em um comunicado, a Procuradoria disse que o atacante do Real Madrid usou intencionalmente uma estrutura de negócios criada em 2010 para supostamente ocultar sua renda de direitos de imagens na Espanha. O luso-brasileiro poderia ser um aliado de grande importância nesta operação. Já teria se decidido e pedido ao clube pela transferência. Em jeito de brincadeira, até o Sporting colocou no Twitter uma mensagem: "Cristiano, o bom filho à casa torna. ainda demoras?"

As acusações de fraude fiscal no país seriam o motivo para que o camisa 7 queira deixar a equipe merengue. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Doleiro confirma que operava propina para o PMDB
Preso desde 1.º julho de 2016, Funaro contratou o escritório do criminalista Antonio Figueiredo Basto , especialista em delações. Ao Globo , a assessoria de Temer negou que o presidente tivesse conhecimento de qualquer doação de origem ilícita ao PMDB.

Decretados serviços mínimos para a greve dos professores
O líder da Fenprof, Mário Nogueira, diz que apenas foi por agora informado que a decisão não foi unânime no colégio que avaliou o caso.

Receita libera hoje o primeiro lote de restituição do IR
No total, 1.636.218 contribuintes serão ressarcidos pela, sendo que R$ 3 bilhões serão creditados em conta hoje. A página da Receita Federal na internt está disponível para quem quiser saber se teve a declaração liberada .

U2 confirma nova data de show em São Paulo
A assessoria que cuida da vinda do U2 ao país não informou detalhes sobre o que inclui o pacote referente a esse ingresso. A compra dá direito ao acesso a Área VIP exclusiva, junto ao Palco com atendimento especial.

Outras notícias