Cristiano Ronaldo diz que o melhor é "estar calado" — Fuga ao fisco

Cristiano Ronaldo

O jogador português Cristiano Ronaldo não tentou evadir impostos, assegurou esta terça-feira a Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolista do Real Madrid, realçando que a queixa do Ministério Público espanhol não é uma ação judicial. Os órgãos competentes dizem que CR7 fraudou 14,7 milhões de euros.

Na Espanha, a notícia caiu como uma bomba.

Nos bastidores, o Real Madrid já está trabalhando para convencer o camisa 7 a mudar de ideia. Segundo "A Bola", Cristiano Ronaldo tinha em mente esse processo há três meses, mas só manifestou seu desejo depois de um período de descanso após o fim da temporada europeia.

De acordo com este jornal, a decisão de deixar o Real Madrid foi anunciada ao presidente do clube, Florentino Pérez, durante esta semana. Em novembro, ele concordou em estender seu contrato até 2021. E aqui a opinião parece generalizada. E a Premier League é vista com bons olhos pelo próprio jogador, que sempre exalta o sentimento que tem pelos Red Devils.

Comecemos pelo clube inglês. O clube defendeu seu principal astro neste caso que abala a imagem do jogador.

Isto, para o fisco espanhol, supõe um incumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais de Cristiano Ronaldo em Espanha. Os franceses Paris Saint-Germain e Monaco também podem entrar na disputa pelo camisa sete. O magnata, aliás, chegou a falar publicamente do tema.

Em um comunicado, a Procuradoria disse que o atacante do Real Madrid usou intencionalmente uma estrutura de negócios criada em 2010 para supostamente ocultar sua renda de direitos de imagens na Espanha. O luso-brasileiro poderia ser um aliado de grande importância nesta operação. Já teria se decidido e pedido ao clube pela transferência. Em jeito de brincadeira, até o Sporting colocou no Twitter uma mensagem: "Cristiano, o bom filho à casa torna. ainda demoras?"

As acusações de fraude fiscal no país seriam o motivo para que o camisa 7 queira deixar a equipe merengue. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PS vai analisar declarações de deputado que chamou "cigana" a outra deputada
Manuel dos Santos foi para Bruxelas, no ano passado, substituir Elisa Ferreira, quando esta rumou ao Banco de Portugal. Como cidadão e socialista acho lamentáveis e chocantes as declarações de Manuel dos Santos sobre Luisa Salgueiro.

Concurso UPE 2017: Edital tem 388 vagas para técnicos administrativos
A avaliação será constituída de prova escrita objetiva para quem concorrer ás vagas de assistente e gestão universitária. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta e traz o detalhamento das vagas.

Acidente com camião e cinco carros faz dez feridos na A7
A informação foi confirmada à TVI por fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde. O acidente deu-se no sentido Vila Nova de Famalicão - Vila do Conde.

Cristiano Ronaldo adota silêncio após jornal português apontar sua saída do Real
A justificação foi a forma como se sentiu tratado pelo fisco espanhol, num processo em que o jogador diz estar inocente. Os franceses Paris Saint-Germain e Monaco também podem entrar na disputa pelo camisa sete.

Outras notícias