Cuidado com esse novo golpe no WhatsApp

Golpe no WhatsApp oferece cupom falso do McDonald's

O anúncio promete um cupom no valor de R$ 70 no McDonald's. Entretanto, essa mensagem que circula no WhatsApp não é uma promoção real, mas uma armadilha usada por criminosos. Mais de cem mil usuários brasileiros foram afetados em menos de um dia, segundo dados da empresa de segurança PSafe. A companhia lembra que o aparelho pode ficar vulnerável, inclusive, a outros tipos de crimes e até mesmo a prejuízo financeiro. A rápida disseminação da campanha se deve porque, para validar o voucher malicioso, é solicitado que o usuário do mensageiro compartilhe o link recebido com outros 10 contatos.

De acordo com a PSafe, já foram identificados três domínios maliciosos envolvendo o golpe até o momento. Emilio Simone, do PSafe, diz que uma forma de se prevenir desses golpes é sempre checar nas páginas oficiais das empresas antes de fornecer qualquer dado.

No Facebook, o McDonald's respondeu alguns comentários dos clientes que estavam em dúvida sobre a suposta promoção. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald's no site oficial de cupons: "http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald's APP".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Número de mortos em incêndio de edifício em Londres sobe para 12
Testemunhas relataram em redes sociais que, além de pessoas terem pulado do prédio, ouviram gritos vindos do interior do edifício. Eddie, 55 anos, estava no 16º andar quando o alarme de incêndio dos vizinhos foi acionado.

Estádio em construção para a Copa do Mundo de 2018 pega fogo
O incidente ocorreu na cidade de Volgograd, a 865 quilómetros a sul de Moscovo, conforme avançado peo jornal O Jogo . Segundo o Ministério das Emergências, nenhuma pessoa ficou ferida, e o incêndio já foi contido.

Bayern contrata meia do Lyon por 41,5 milhões de euros
Agora estou muito entusiasmado por estar num dos melhores clubes da Europa", referiu Tolisso. "Hoje é um grande dia para nós". Tolisso é a quarta contratação do Bayern para a próxima temporada.

Pugilista Floyd Mayweather vai defrontar lutador Conor McGregor
Mayweather, só para subir ao ringue, vai receber 100 milhões de dólares, enquanto o irlandês do UFC deverá receber um pouco menos. O site Yahoo Sports apurou que os dois chegaram em um acordo e a luta acontecerá no dia 26 de agosto, em Las Vegas .

Outras notícias