Cuidado com esse novo golpe no WhatsApp

Cuidado com esse novo golpe no WhatsApp

O anúncio promete um cupom no valor de R$ 70 no McDonald's. Entretanto, essa mensagem que circula no WhatsApp não é uma promoção real, mas uma armadilha usada por criminosos. Mais de cem mil usuários brasileiros foram afetados em menos de um dia, segundo dados da empresa de segurança PSafe. A companhia lembra que o aparelho pode ficar vulnerável, inclusive, a outros tipos de crimes e até mesmo a prejuízo financeiro. A rápida disseminação da campanha se deve porque, para validar o voucher malicioso, é solicitado que o usuário do mensageiro compartilhe o link recebido com outros 10 contatos.

De acordo com a PSafe, já foram identificados três domínios maliciosos envolvendo o golpe até o momento. Emilio Simone, do PSafe, diz que uma forma de se prevenir desses golpes é sempre checar nas páginas oficiais das empresas antes de fornecer qualquer dado.

No Facebook, o McDonald's respondeu alguns comentários dos clientes que estavam em dúvida sobre a suposta promoção. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald's no site oficial de cupons: "http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald's APP".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Número de mortos em incêndio de edifício em Londres sobe para 12
Testemunhas relataram em redes sociais que, além de pessoas terem pulado do prédio, ouviram gritos vindos do interior do edifício. Eddie, 55 anos, estava no 16º andar quando o alarme de incêndio dos vizinhos foi acionado.

Fisco investiga 43 futebolistas e sete clubes por indícios de evasão fiscal
Esta é uma notícia que surge um dia após as finanças espanholas terem acusado Cristiano Ronaldo de alegada fraude fiscal.

"O Real Madrid tenta contratar-me desde os 14 anos" — Mbappé
No entanto, o atleta interessa também a clubes franceses e italianos. Temos de decidir e falar também com o Monaco , porque tenho contrato.

Atentado com carro-bomba deixa quatro mortos na capital da Somália
Depois de o recém-eleito governo somali ter lançado uma nova ofensiva militar contra si, o grupo prometeu realizar mais ataques. Hussein afirmou que os terroristas desligaram a luz do local, dificultando a ação da polícia.

Outras notícias