Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

Incêndio de caminhão-tanque mata 123 pessoas no Paquistão

O caminhão carregado com 40 mil litros de combustível tombou em uma estrada a 600 km da capital Islamabad, próximo à cidade de Bahawalpur. O acidente aconteceu nas primeiras horas de domingo perto da cidade de Ahmedpur East, 500 quilômetros ao sul de Lahore. O acidente ocorreu na província de Punjab e dezenas de outras pessoas ficaram feridas. Ao vê-lo tombado, uma multidão foi até ele para pegar gasolina usando panelas, tambores e outros recipientes. As vítimas foram apanhadas numa explosão 45 minutos depois do acidente quando aproveitavam para recolher o combustível derramado.

Segundo informações da polícia, os moradores do local do #Acidente aproveitaram para saquear a carga do caminhão e acabaram sendo atingidos pelas chamas. Várias pessoas se aproximavam do veículo com baldes para pegar a gasolina, no momento da explosão. Entre os mais de 100 feridos hospitalizados, muitas pessoas estão com queimaduras em mais de 80% do corpo, segundo uma fonte médica que pediu anonimato.

O presidente do país, Mamnoon Hussain, e o premiê, Nawaz Sharif, manifestaram pesar pelas perdas no incidente e exigiram que os departamentos concernentes se esforcem para salvar os feridos.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito por causa do péssimo estado das estradas, das deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros. O Paquistão também enfrenta problemas para conter uma crise energética crônica e sofre cortes contínuos de abastecimento, o que asfixia a indústria nacional e aumenta o descontentamento da população.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Agente confirma que Gabigol será emprestado e nega proposta do Porto
O atacante será emprestado. "Do FC Porto ninguém me procurou, é mentira", garantiu Wagner Ribeiro, representante de Gabigol. No entanto, os agentes de Gabigol veem o Porto como um clube ideal para o jovem se firmar na Europa.

PF fará varredura nos telefones e gabinete da presidente do STF
Na ocasião, o presidente Michel Temer negou a denúncia e a ministra Cármen Lúcia classificou de "inadmissível" qualquer iniciativa nesse sentido.

Sem Rafinha, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Coritiba
Sonho da diretoria do Coritiba em 2016, o meia Rafinha teve sua volta descartada para esta temporada. O Coritiba deverá entrar em campo contra o Cruzeiro com: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e W.

Outras notícias