Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

Incêndio de caminhão-tanque mata 123 pessoas no Paquistão

O caminhão carregado com 40 mil litros de combustível tombou em uma estrada a 600 km da capital Islamabad, próximo à cidade de Bahawalpur. O acidente aconteceu nas primeiras horas de domingo perto da cidade de Ahmedpur East, 500 quilômetros ao sul de Lahore. O acidente ocorreu na província de Punjab e dezenas de outras pessoas ficaram feridas. Ao vê-lo tombado, uma multidão foi até ele para pegar gasolina usando panelas, tambores e outros recipientes. As vítimas foram apanhadas numa explosão 45 minutos depois do acidente quando aproveitavam para recolher o combustível derramado.

Segundo informações da polícia, os moradores do local do #Acidente aproveitaram para saquear a carga do caminhão e acabaram sendo atingidos pelas chamas. Várias pessoas se aproximavam do veículo com baldes para pegar a gasolina, no momento da explosão. Entre os mais de 100 feridos hospitalizados, muitas pessoas estão com queimaduras em mais de 80% do corpo, segundo uma fonte médica que pediu anonimato.

O presidente do país, Mamnoon Hussain, e o premiê, Nawaz Sharif, manifestaram pesar pelas perdas no incidente e exigiram que os departamentos concernentes se esforcem para salvar os feridos.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito por causa do péssimo estado das estradas, das deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros. O Paquistão também enfrenta problemas para conter uma crise energética crônica e sofre cortes contínuos de abastecimento, o que asfixia a indústria nacional e aumenta o descontentamento da população.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Portugal vai defrontar o Chile na Taça das Confederações
A outra vaga na final será decidida entre Alemanha e México na quinta-feira, 29, às 15 horas, no Fisht Olympic Stadium, em Sochi. E apenas duas partidas tiveram vitória por mais de um gol. "Não se deem o trabalho de ler a imprensa britânica hoje", completou.

Com titulares poupados, Corinthians encerra preparação para duelo com Grêmio
Uma das novidades entre os relacionados é o retorno do meia Pedrinho , recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo. O zagueiro, porém, treinou nos últimos dois dias, teve um papo com Renato no sábado e foi relacionado para o jogo.

Começa nesta sexta (23) o Feirão da Casa Própria da Caixa
A faixa 3 prevê o financiamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também com taxas abaixo do mercado. Considerado o maior do ramo imobiliário, o Feirão acontece também em outras 13 cidades do país, de maio a junho de 2017.

Avião com Gilmar Mendes sofre pane e retorna para Brasília
Durante o julgamento, Gilmar se desentendeu com o ministro Luis Roberto Barroso e chegou a deixar o plenário por algum tempo. O avião da FAB retornou à Brasília e pousou na base aérea cerca de uma hora depois da decolagem, às 19h45.

Outras notícias