Explosão em creche na China deixa sete mortos e 59 feridos

Explosão em creche na China deixa sete mortos e 59 feridos

Uma explosão que ocorreu perto de uma escola no leste da China, nesta quinta-feira, deixou ao menos oito mortos e 59 feridos, incluindo crianças que estão no jardim de infância, informou a polícia à imprensa estatal chinesa.

Fotos e vídeos publicados nas redes sociais mostram adultos e crianças caídos no chão.

Alguns sites reproduziram declarações de um comerciante vizinho que afirmou que a explosão foi de grandes proporções. Duas pessoas perderam a vida logo no local e as outras cinco acabaram por morrer já no hospital, noticia a CNN.

Antes, a agência AP tinha noticiado que as autoridades policiais estavam a investigar as causas da ocorrência e não havia sinal de feridos ou vítimas mortais.

Este é o mais recente de uma série de dramas ocorridos em centro pré-escolares na China nos últimos meses.

Em fevereiro do ano passado, um homem feriu dez crianças no pátio de sua escola em Haiku, na província de Hainan, no sul do país, para depois suicidar-se. Em maio, um incêndio em um ônibus na província de Shandong matou 11 alunos, um professor e o motorista, que colocou fogo no veículo para protestar contra suas condições de trabalho.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Jamie Oliver oferece comida e abrigo a vítimas do incêndio em Londres
Entre esta dezena de afetados, estão internadas, fora de perigo, duas crianças, de 11 e 13 anos, revelou à Lusa um porta-voz da Secretaria de Estado.

Bahia finaliza preparação para jogo e Lucas Fonseca vira dúvida
O zagueiro Lucas Fonseca, com dores no adutor da coxa, fez tratamento na concentração. Jorginho comandou atividades de posicionamento e, por fim, uma série de finalizações.

Sem vencer há três jogos, Botafogo visita o Vitória na Bahia
Visando uma melhora na classificação, o Botafogo busca a vitória nesta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro para subir na tabela. Já o técnico Jair Ventura terá apenas um reforço: o zagueiro Emerson Silva estará à disposição após se recuperar de lesão.

Atlético e Avaí se reencontram na Série A
Já o Avaí não vem colhendo bons resultados com frequência, mas a atuação do time não tem desapontado o técnico Claudinei Oliveira. O volante Simião deve estar liberado para a partida, mesmo tendo que usar máscara de proteção, já que teve uma fratura no nariz.

Outras notícias