Explosão em mesquita xiita lotada de fiéis em Cabul

Um bombista suicida fez-se hoje explodir numa mesquita xiita cheia de fiéis em Cabul, no mais recente de uma série de atentados sangrentos perpetrados na capital afegã durante o mês do Ramadão, anunciaram as autoridades. Há registo de pelo menos quatro mortos e oito feridos, avança a Reuters. "As forças especiais foram enviadas ao local", indicou o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish, no Twitter.

Um agressor se matou por volta das 20h55 (horário local, 13h25 em Brasília) na cozinha da mesquita Al Zahra, no oeste da capital afegã, após uma breve troca de tiros com a Polícia, que fazia a segurança do local, disse à Agência Efe o porta-voz da corporação de Kabul, Basir Mujahid. Também foram ouvidos muitos disparos.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas os bairros da minoria xiita têm sido frequentemente alvo dos 'jihadistas' do grupo extremista Daesh.

O surgimento do EI alimentou os confrontos entre sunitas e xiitas no Afeganistão, país de maioria sunita que, até agora, estava livre deste tipo de conflito interconfessional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Justiça arquiva ação penal contra presidente do Bradesco — Operação Zelotes
Pouco depois das 15h, os papéis mais negociados do banco avançavam 4,01%, enquanto as ações ordinárias tinham alta de 3,48%. Em 31 de maio de 2016, a PF havia indiciado Luiz Carlos Trabuco e outros dois executivos do banco.

Flamengo deve anunciar Geuvânio e Rhodolfo no início da semana
O Caveirinha, como é conhecido, está no Rio de Janeiro desde segunda. "O Santos tem interesse sim (em Geuvânio)". Disposto a melar a ida do atacante ao clube carioca, o Santos não parece ser um impedimento na negociação.

São Paulo joga por primeiros pontos fora de casa
O Sport Recife está na 14ª posição da tabela, com 7 pontos ganhos e com duas vitórias, um empate e três derrotas. Por isso, não se sabe se o técnico repetirá a mesma escalação ou o mesmo esquema do clássico.

Sem vencer há três jogos, Botafogo visita o Vitória na Bahia
Visando uma melhora na classificação, o Botafogo busca a vitória nesta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro para subir na tabela. Já o técnico Jair Ventura terá apenas um reforço: o zagueiro Emerson Silva estará à disposição após se recuperar de lesão.

Outras notícias