Fogo ameaça habitações em Pedrógão Grande

Já foram encontrados mais corpos dentro de casas em aldeias isoladas

Casas ardidas, "alguns feridos" e localidades sem luz são outras das consequências do incêndio que já se estendeu ao concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria. Há indicação de duas pessoas desaparecidas, mas o secretário de estado da administração interna diz que é preciso confirmar esta informação. Entre os seis bombeiros feridos, "cinco foram evacuados", disse ainda Jorge Gomes que se encontra no local.

Este incêndio, de acordo com a página da Proteção Civil, está às 20:30 a obrigar à intervenção de 180 bombeiros, dois meios aéreos e 52 viaturas.

Várias habitações estão em risco na vila de Pedrógão Grande, concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais e da Guarda Nacional Republicana, por volta das 17:00. "É impossível acudirmos a todas as aldeias. Estamos a todo o custo a ver se nos chegam bombeiros de Lisboa", realçou o presidente da Câmara, visivelmente abalado, descrevendo a situação como "bastante dramática".

"Não tenho ideia de ter uma situação como esta em Pedrógão Grande".

"Estou muito assustada e não me recordo de algum incêndio semelhante nos últimos 10 anos", disse à Lusa Otília, de 68 anos, moradora em Atalaia Fundeira. O fogo tem quatro frentes ativas, sendo três muito fortes.

O primeiro ministro deslocou-se no início desta madrugada à sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil para acompanhar as operações de socorro ainda em curso no incêndio de Pedrógão Grande, que já fez 19 mortos. Um fogo em conclusão é um incêndio extinto com pequenos focos de combustão dentro do perímetro atingido.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Metal Gear Survive é adiado para 2018
A empresa não divulgou o motivo do atraso, mas é de se esperar que seja porquê o jogo não está finalizado a tempo. A julgar pelo gameplay apresentado ele é um spin-off que usa dos mesmos mapas e mecânicas de The Phantom Pain.

Katy Perry atinge os 100 milhões de seguidores no Twitter
O restante top 100 é composto por outros cantores, estrelas dos esportes, alguns políticos e até algumas empresas ligadas à mídia. Desde que entrou no Twitter que Katy Perry esteve sempre na liderança.

Número de mortos em incêndio em edifício de Londres sobe a 17
Na ocasião, May não conversou com os moradores, que desde 2013 fizeram denúncias de falhas na estrutura do edifício. A morte de seis pessoas em um incêndio em prédio de Londres em 2009 não se traduziu em nada, apesar das promessas.

'Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil', diz Joesley
Na interpretação da Procuradoria Geral da República (PGR), Temer deu "anuência" a esses pagamentos. Eu acho que eles me dão os 5 milhões. "O PT mandou dar um dinheiro para os senadores do PMDB".

Outras notícias