Gmail irá deixar de analisar emails para publicidade personalizada

Gmail irá deixar de analisar emails para publicidade personalizada

Nesta sexta-feira (23), o Google anunciou que não vai mais escanear os e-mails dos usuários do Gmail para que sejam exibidos anúncios personalizados com base nas informações ali contidas. Lançado em 2004, o Gmail trouxe inovações como seu espaço de armazenamento de 1 GB de espaço e a promessa de anúncios relevantes com base no conteúdo das mensagens recebidas.

Os usuários inclusive poderão desativar totalmente a personalização de anúncios dentro do Gmail, de acordo com a empresa.

Ainda que o Google fizesse questão de explicar nos termos de serviço do Gmail que "a correspondência de anúncios com conteúdo é um processo completamente automatizado realizado por computadores, e nenhum humano lê seu e-mail para segmentar os anúncios", organizações ao redor do mundo vinham acusando a gigante da internet de quebrar o sigilo das mensagens. Em todo caso, você pode revisar as suas configurações de exibição de anúncios na sua conta para limitar e policiar melhor a maneira como a publicidade chega até você.

Tem gente que acha prático, mas muitos se incomodam bastante com essa "invasão de privacidade" que a Google faz.

"Esta decisão coloca os anúncios do Gmail em linha com a forma como personalizamos anúncios para outros produtos do Google". Com o objectivo de tornar o serviço G Suite mais atrativo para as empresas a Google optou por fazer esta alteração.

Danny Sullivan, editor fundador do blog online Search Engine Land, disse que a iniciativa é uma "grande mudança" para o Gmail, observando que o rastreamento dos conteúdos de e-mail "foi o maior golpe contra os serviços desde que começou".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Éverton Ribeiro aparece no BID e estreia domingo, contra o Bahia
Mas vale ressaltar que Diego ficou longe do Brasileirão por 12 anos e se readaptou facilmente. Mas em contrapartida pode frear um pouco as participações de Vinicius Júnior na equipe.

Prévia da inflação avança 3,52% nos doze meses encerrados em junho
As outras três regiões com indicador abaixo de 3% são Curitiba (2,49%), Porto Alegre (2,99%) e Belo Horizonte (2,85%). No Focus, a expectativa é de que a inflação encerre este ano a 3,64 por cento, com a Selic a 8,5 por cento.

Flamengo pode fazer mais uma contratação — Mercado da bola
Isso porque o lateral-esquerdo Miguel Trauco teria recebido uma proposta do futebol europeu e pode estar de saída da Gávea. O Rubro-Negro estipulou a multa rescisória do peruano em cerca de R$ 200 milhões e não quer vende-lo neste momento.

SP convoca gestantes para se vacinarem contra gripe até sexta-feira
De acordo com a Secretaria da Saúde , cerca de 200 mil gestantes ainda não se vacinaram no território paulista. A vacina é trivalente, com proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum).

Outras notícias