Guarda nazi de Auschwitz morre antes de entrar na prisão — Vídeo

Reinhold Hanning, um antigo sargento das SS condenado em 2016 por 170 mil crimes de cumplicidade em homicídio enquanto guarda do campo de concentração nazi de Auschwitz, morreu na terça-feira com 95 anos, anunciou esta quinta-feira o advogado. Hanning integrava a SS, guarda de elite nazista, e era acusado de ser cúmplice no assassinato de prisioneiros do campo de concentração entre janeiro de 1943 e junho de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O julgamento de Hanning incluiu testemunhos de ao menos dez sobreviventes do Holocausto, alguns com a mesma idade dele, como Leon Schwarzbaum. "Sr".

Scharmer disse que o veredicto contra Hanning não é legalmente obrigatório, já que apelações ainda estavam pendentes no mais alto tribunal da Alemanha. "Fale aqui sobre o que o sr. e seus companheiros fizeram!"

Como recorreu da sentença, Reinhold Hanning acabou por nunca ter passado um dia atrás das grades. Ele morreu em março de 2012, também antes de a Suprema Corte julgar seu recurso à condenação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marcelo começa hoje visita a sete das nove ilhas do arquipélago
A então polémica sobre as alterações ao Estatuto Político-Administrativo dos Açores, pedidas por César e que Cavaco entendeu beliscarem os seus poderes enquanto Presidente da República, já é assunto enterrado.

Conto inédito de O Senhor dos Anéis chega às livrarias
Suas obras mais conhecidas, entretanto, " O hobbit " e a trilogia " O senhor dos anéis ", renderam grande fama ao autor ainda em vida.

Procuradora-geral da Venezuela questiona decisão da Justiça sobre Constituinte
Para Borges, "a ideia de uma assembleia constituinte não é mais que uma forma de prolongar o golpe de Estado na Venezuela". No entanto, na parte da manhã, problemas eram registrados para acessar o site do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Zé Ricardo esboça time sem Diego e Conca. Cuéllar e Everton treinam
O Everton ficou fora dois jogos só. - Não fico triste quando os jogadores voltam. Ele e Conca serão observados em jogo-treino nesta quinta-feira.

Outras notícias