Guarda nazi de Auschwitz morre antes de entrar na prisão — Vídeo

Reinhold Hanning, um antigo sargento das SS condenado em 2016 por 170 mil crimes de cumplicidade em homicídio enquanto guarda do campo de concentração nazi de Auschwitz, morreu na terça-feira com 95 anos, anunciou esta quinta-feira o advogado. Hanning integrava a SS, guarda de elite nazista, e era acusado de ser cúmplice no assassinato de prisioneiros do campo de concentração entre janeiro de 1943 e junho de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O julgamento de Hanning incluiu testemunhos de ao menos dez sobreviventes do Holocausto, alguns com a mesma idade dele, como Leon Schwarzbaum. "Sr".

Scharmer disse que o veredicto contra Hanning não é legalmente obrigatório, já que apelações ainda estavam pendentes no mais alto tribunal da Alemanha. "Fale aqui sobre o que o sr. e seus companheiros fizeram!"

Como recorreu da sentença, Reinhold Hanning acabou por nunca ter passado um dia atrás das grades. Ele morreu em março de 2012, também antes de a Suprema Corte julgar seu recurso à condenação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Conto inédito de O Senhor dos Anéis chega às livrarias
Suas obras mais conhecidas, entretanto, " O hobbit " e a trilogia " O senhor dos anéis ", renderam grande fama ao autor ainda em vida.

Governo lança novo Revis de dívidas tributárias, por meio de Medida Provisória
Agora não é mais PRT (programa de regularização tributária), o novo nome é PERT (programa especial de regularização tributária). Em compensação à concessão de descontos maiores, o governo calcula entrada de R$ 13 bilhões no caixa do Tesouro este ano.

Chacina deixa cinco mortos e três feridos em Guarulhos
Cinco pessoas foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira (1º) em uma chacina em Guarulhos, na Grande São Paulo . Quatro homens e uma mulher morreram e outros três homens ficaram feridos e levados para hospitais da região.

Maju Coutinho estreia como apresentadora de telejornal na Globo
O aval é consequência de pelo menos quatro meses de pilotos enfrentados pela garota do tempo do Jornal Nacional . A jornalista paulistana foi descoberta em 2015, quando a Rede Globo reformulou seu quadro de jornalistas.

Outras notícias