Imprensa britânica diz que Theresa May não pretende renunciar

Atentados em Londres Trump oferece ajuda aos britânicos

Com a falta de maioria absoluta na Câmara dos Comuns, o Partido Democrático Unionista do Ulster (DUP), que tem dez cadeiras das 18 da Irlanda do Norte, se mostrou aberto a negociar apoio aos conservadores.

"Eu acabei de me encontrar com sua Majestade, a rainha, e agora eu vou formar um governo".

Os trabalhistas de Jeremy Corbyn conseguem até ao momento 261 assentos parlamentares, os Lib-Dem, liderados por Tim Farron, conquistam 12 ao passo que o SNP, de Nicola Sturgeon, arrecada 35. Ela perdeu, nas eleições de ontem (8), a maioria absoluta que mantinha na Câmara dos Comuns.

A posição reforça o que já tinha sido afirmado pelo líder do partido, Tim Farron, numa entrevista ao jornal Observer: "nenhum acordo, nenhum acordo com ninguém".

"O mandato que ela conseguiu foi perder assentos dos conservadores, perder votos, perder apoio e perder confiança", disse.

"Este país necessita de um período de estabilidade". "Independente do resultado, o Partido Conservador fará seu dever pela estabilidade do país", disse a premiê.

"O resultado destas eleições terá impacto, sem dúvida, no espírito das negociações formais do Brexit, mas não põe em causa o início da negociação em si", afirmou o comissário europeu dos Assuntos Económicos da União Europeia, Pierre Moscovici.

"Em suma, é uma verdadeira bagunça", declarou à Angus, um britânico de 43 anos.

As eleições aconteceram em meio a fortes medidas de segurança após os recentes atentados no país.

Já passavam das três da madrugada quando Theresa May falou em Maidenhhead, círculo pelo qual foi reeleita como deputada. "Nunca mais um referendo sobre nada", exclamava em uma entrevista à BBC.

Por sua vez, Günther Oettinger, comissário com o portefólio do Orçamento, colocou a tónica no complexo dossier das negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia.

"As negociações sobre o Brexit deveriam começar quando o Reino Unido estiver pronto". Os liberal-democratas, cujos votos no parlamento poderiam sustentar um governo trabalhista, defendem a posição de que os britânicos poderiam ser capazes de votar novamente sobre os termos finais do acordo com a UE, e permanecer no bloco caso seja rejeitado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Comentários de Trump sobre atentados são "repugnantes", diz ministro iraniano
Nesta quarta-feira (7), a capital do Irã, Teerã, viveu momentos de terror após dois suicidas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI) explodirem bombas no mausoléu do aiatolá Khomeini e no Parlamento iraniano, que foi tomado em sequestro.

Neymar se diverte com Marquezine em parque de diversões nos EUA; fotos
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. De férias, Neymar postou uma foto com Bruna Marquezine na noite deste sábado (3).

Middle-earth: Shadow of War - Trailer da história
Vai para trás das linhas inimigas para forjar o teu exército, conquista fortalezas e domina Mordor de dentro. A Warner Bros Games divulgou hoje um trailer focado na história de Middle-earth: Shadow of War.

Outras notícias