Incêndio em parque força 2 mil pessoas a sair de casa

Incêndio em Espanha obriga a evacuar 400 pessoas

Veículos terrestres e mais de 25 meios aéreos são usados na extinção do fogo. Segundo informações do jornal "El País", mais de duas mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas ou de hotéis no entorno. "Em terra, receberemos mais efetivos", informou o porta-voz. No domingo, trabalhadores do centro de criação Al Acebuche pegaram nove adultos de lince e cinco gatos para evacuação quando o fogo ameaçou o estabelecimento, disse um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente.

Inicialmente, o primeiro balanço indicava a retirada de 400 pessoas das zonas afetadas pelo incêndio, que está a queimar uma zona de pinheiros e cultivos de Moguer, na área natural de proteção envolvente do Parque Nacional de Doñana.

- Temos a certeza de que a mão do homem está por trás - afirmou López.

Os bombeiros ainda não divulgaram uma estimativa dos hectares afetados.

"Hoje todas as notícias que estão chegando dos três focos são positivas".

Fontes da Prevenção e Extinção de Incêndios Florestais de Andaluzia acompanham a situação.

O incêndio ameaça o equilíbrio do parque nacional, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco.

Susana Diaz, presidente regional da Andaluzia, disse que "não há risco para a população" depois que mil pessoas foram evacuadas de acampamentos e casas perto da cidade de Moguer, na costa sul da Espanha, onde o incêndio começou no sábado à noite.

A Espanha está sofrendo uma precoce seca esta temporada e várias áreas estão em perigo máximo de incêndio.

Em Portugal, 64 pessoas morreram, e mais de 250 ficaram feridas, em incêndios devastadores que foram controlados na semana passada.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

60 edifícios inspecionados têm revestimento inflamável — Grã-Bretanha
As autoridades suspeitam que possa ter ocorrido um homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em vez de um acidente. O modelo FF175BP está agora a ser alvo de novos testes por parte do fabricante.

Falabella e atriz trocam farpas no Faustão
Samantha , Ícaro Silva, Luiza Possi e Nelson Freitas foram classificados para a final do Show dos Famosos , na próxima semana. Você tem CD vendendo nas lojas? - Não tenho CD vendendo CD na loja, mas tenho uma carreira paralela de cantora .

Suspeita de fuga de informação no exame de português
A fuga " terá partido da presidente de um sindicato de professores" e o Ministério Público vai investigar. Não o fez antes pois todos os anos há diz que disse sobre o que sai nos exames .

Catar rejeita lista de exigências de países árabes
Tendo sido a Turquia um dos primeiros países a dar a mão ao Qatar logo no início da guerra diplomática. Os quatros governos árabes entregaram a sua lista de demandas na quinta-feira.

Outras notícias