Irã derrota Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo-18

Seleção está classificada para a Copa do Mundo na Rússia

Nesta segunda-feira, o Irã venceu o Uzbequistão por 2 a 0, em casa, e se classificou com de forma antecipada para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Depois de entrar na segunda fase, classificou-se para a terceira com 20 pontos em oito partidas, com seis vitórias e dois empates.

Os três pontos somados permitem ao Irã garantir uma das duas primeiras posições do Grupo A, sinônimo de vaga direta na Copa do Mundo do ano que vem (14 de junho-15 de julho).

O primeiro gol do duelo foi marcado pelo atacante Sardan Azmoun, artilheiro dos persas nas eliminatórias asiáticas, que chegou a nove tentos no qualificatório. Os uzbeques poderão se classificar diretamente caso terminem na frente da Coreia do Sul, atual segundo colocado com 13 pontos, mas com uma partida a menos. Está será a quinta participação do país no torneio, sendo a segunda seguida, igualando 1978, na Argentina; 1998, na França; 2006, na Alemanha; e 2014, no Brasil. Os terceiros se enfrentarão para definir quem irá à repescagem contra o quarto colocado da Concacaf por uma vaga extra.

O Irá lidera com folga no Grupo 1, enquanto no Grupo 2, Japão, Arábia Saudita e Austrália somam 16 pontos conquistados e estão separados apenas pelos critérios de desempate. Se as Eliminatórias terminassem hoje, japoneses e árabes estariam classificados pelo saldo de gols e os australianos duelariam com o Usbequistão.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Mercado: OFICIAL: Bruma é reforço do Leipzig para as próximas cinco épocas
O Leipzig, equipa sensação da última temporada na Bundesliga, onde conseguiu terminar no segundo lugar da tabela, anunciou hoje a contratação do jogador português.

Chapecoense falha encontro com Benfica para a Eusébio Cup
O Benfica anunciou, em comunicado, que, ao contrário do que tinha sido anunciado, a Chapecoense não será o adversário da edição 2017 da Eusébio Cup.

E3 2017: Nintendo promete Mario, Pokémon, Metroid e Yoshi para o Switch
Ainda não se sabe nada sobre o título, mas a Pokémon Company deve anunciar algum Pokémon Direct em breve para mais novidades. O jogo vai trazer os guerreiros de Fire Emblem usando o modo de combate de Dynasty Warriors, lançado originalmente em 2013.

Anita Pallenberg é de um tempo de grandes transgressões
Ela ainda teve um rápido affair com Mick Jagger durante a gravação do filme Performance (1970), de Donald Cammel e Nicolas Roe. A ex-modelo italiana Anita Pallenberg morreu aos 73 anos, de causas não divulgadas.

Outras notícias