Irã derrota Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo-18

Seleção está classificada para a Copa do Mundo na Rússia

Nesta segunda-feira, o Irã venceu o Uzbequistão por 2 a 0, em casa, e se classificou com de forma antecipada para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Depois de entrar na segunda fase, classificou-se para a terceira com 20 pontos em oito partidas, com seis vitórias e dois empates.

Os três pontos somados permitem ao Irã garantir uma das duas primeiras posições do Grupo A, sinônimo de vaga direta na Copa do Mundo do ano que vem (14 de junho-15 de julho).

O primeiro gol do duelo foi marcado pelo atacante Sardan Azmoun, artilheiro dos persas nas eliminatórias asiáticas, que chegou a nove tentos no qualificatório. Os uzbeques poderão se classificar diretamente caso terminem na frente da Coreia do Sul, atual segundo colocado com 13 pontos, mas com uma partida a menos. Está será a quinta participação do país no torneio, sendo a segunda seguida, igualando 1978, na Argentina; 1998, na França; 2006, na Alemanha; e 2014, no Brasil. Os terceiros se enfrentarão para definir quem irá à repescagem contra o quarto colocado da Concacaf por uma vaga extra.

O Irá lidera com folga no Grupo 1, enquanto no Grupo 2, Japão, Arábia Saudita e Austrália somam 16 pontos conquistados e estão separados apenas pelos critérios de desempate. Se as Eliminatórias terminassem hoje, japoneses e árabes estariam classificados pelo saldo de gols e os australianos duelariam com o Usbequistão.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Mercado: OFICIAL: Bruma é reforço do Leipzig para as próximas cinco épocas
O Leipzig, equipa sensação da última temporada na Bundesliga, onde conseguiu terminar no segundo lugar da tabela, anunciou hoje a contratação do jogador português.

Político republicano é baleado durante treinamento de beisebol nos EUA
O presidente dos EUA colocou de lado as diferenças que poderia ter com todos os que foram, de uma forma ou de outra, afetados. Trump descreveu o senador c omo "um patriota e um amigo verdadeiro" e disse que "nossos pensamentos e orações estão com ele".

Costa não recua na nomeação do amigo Lacerda Machado para a TAP
A nomeação de novos corpos sociais para a TAP está a gerar desconforto nos partidos de esquerda que apoiam o Governo. O que o leva a aceitar o convite para vogal da TAP é, para Lacerda Machado, "o mesmo sentido de serviço público".

Relatório da reforma trabalhista deve ser lido hoje em comissão do Senado
A proposta de reforma ainda deve passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de seguir para votação no plenário da Casa.

Outras notícias