Israel responde ataque e atinge posições na Síria, destruindo dois tanques

Imagens da fronteira entre Israel e Síria nas Colinas de Golan palco de um ataque vindo do lado sírio e posteriormente retaliado pelos israelenses

O Exército de Israel atacou com bombas neste sábado (24) uma posição síria na qual assegura que foram lançados durante o dia vários projéteis que atingiram as Colinas de Golã.

Eles não informaram haver vítimas. Segundo o Exército, nenhum ferimento ou dano foi causado, mas com israelenses se aproximando de Golan Heights, os militares tomaram precaução para pedir civis para evitar a região. A isso, o Estado hebreu respondeu com ataques aéreos.

"Responderemos com força a todos os ataques contra o nosso território e os nossos cidadãos", prometeu este domingo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

No combate de sábado, aviões israelenses atacaram várias posições e destruíram dois tanques em resposta a mais de 10 projéteis que caíram sobre seu território, disseram militares.

"As Forças de Defesa de Israel não irão permitir qualquer tentativa de atingir a soberania de Israel e a segurança de seu povo, e consideram o regime sírio responsável pelo que acontece em seu território", disseram as Forças de Defesa de Israel em comunicado, informa o "Haaretz". Logo anexou o platô estratégico de onde se vê o norte de Israel é, mas essa anexação não é reconhecida internacionalmente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão
As vítimas foram apanhadas numa explosão 45 minutos depois do acidente quando aproveitavam para recolher o combustível derramado. O acidente aconteceu nas primeiras horas de domingo perto da cidade de Ahmedpur East, 500 quilômetros ao sul de Lahore.

Gmail irá deixar de analisar emails para publicidade personalizada
Os usuários inclusive poderão desativar totalmente a personalização de anúncios dentro do Gmail , de acordo com a empresa. Com o objectivo de tornar o serviço G Suite mais atrativo para as empresas a Google optou por fazer esta alteração.

Começa nesta sexta (23) o Feirão da Casa Própria da Caixa
A faixa 3 prevê o financiamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também com taxas abaixo do mercado. Considerado o maior do ramo imobiliário, o Feirão acontece também em outras 13 cidades do país, de maio a junho de 2017.

Outras notícias