Italiano procurado para cumprir prisão perpétua recusa regressar ao seu país

Preso em Portugal um dos autores de atentado na Itália em 1974

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, em Fátima, um terrorista italiano procurado pelas autoridades devido a um atentado com recurso a explosivos, em Brescia, Itália.

Em 1974, na manhã de 28 de maio, na via pública da cidade de Brescia, Maurizio Tramonte ativou um engenho explosivo e causou aquele que fiocu conhecido como o 'Massacre de Piazza della Loggia'.

O italiano estava a rezar no santuário de Fátima quando foi surpreendido por pela Polícia Judiciária de Leiria.

A imprensa italiana recorda que Maurizio Tramonte, agora detido em Fátima e condenado na véspera pelo Supremo Tribunal, foi um dos autores de um atentado ocorrido a 28 de maio de 1974, juntamente com o neofascista Carlo Maria Maggi, da organização Nova Ordem. Oito pessoas e outras 100 ficaram feridas na sequência da explosão. Ele estava sendo monitorado por investigadores italianos.

Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o homem foi condenado em definitivo pela justiça italiana, na terça-feira, tendo a detenção em Portugal sido feita no âmbito de um mandado de detenção europeu. Depois, deverá ser entregue às autoridades italianas. O detido vai agora estar presente no Tribunal da Relação de Évora para um primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação com vista a entrega posterior às autoridades italianas. A pena foi decretada pela Corte di Apello de Milão. Em Itália, o terrorista irá cumprir uma pena de prisão perpétua.

O que achou desta notícia?

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

De saída do São Paulo, Maicon não enfrenta Atlético; Rodrigo Caio viaja
Nesta quinta-feira, Maicon foi ao Rio de Janeiro para se reunir com seu empresário, Carlos Leite ( veja na foto ). Na legenda, Maicon escreveu em inglês que está "acertando os últimos detalhes".

WhatsApp disponibiliza nova lista das versões do Android que serão abandonadas
No Twitter, alguns usuários que já receberam a atualização estão publicando relatos sobre os arquivos que podem ser enviados no WhatsApp .

Cinco pessoas morrem electrocutadas em parque aquático
O incidente aconteceu na cidade de Akyazi, na província de Sakarya, a 100 km a leste da capital do país, Istambul. As notícias dão conta de que os cinco foram levados para o hospital de emergência, mas não se salvaram.

Impasse sobre teto de gastos trava recuperação fiscal do Rio
Durante a entrevista, Picciani disse que já havia conversado com Pezão, em 2015, sobre cortes no orçamento e a licitação da Cedae. "É um governo muito despreparado, começando pelo governador, e isso avança muito quando não tem comando", observou.

Outras notícias