Italiano procurado para cumprir prisão perpétua recusa regressar ao seu país

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, em Fátima, um terrorista italiano procurado pelas autoridades devido a um atentado com recurso a explosivos, em Brescia, Itália.

Em 1974, na manhã de 28 de maio, na via pública da cidade de Brescia, Maurizio Tramonte ativou um engenho explosivo e causou aquele que fiocu conhecido como o 'Massacre de Piazza della Loggia'.

O italiano estava a rezar no santuário de Fátima quando foi surpreendido por pela Polícia Judiciária de Leiria.

A imprensa italiana recorda que Maurizio Tramonte, agora detido em Fátima e condenado na véspera pelo Supremo Tribunal, foi um dos autores de um atentado ocorrido a 28 de maio de 1974, juntamente com o neofascista Carlo Maria Maggi, da organização Nova Ordem. Oito pessoas e outras 100 ficaram feridas na sequência da explosão. Ele estava sendo monitorado por investigadores italianos.

Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o homem foi condenado em definitivo pela justiça italiana, na terça-feira, tendo a detenção em Portugal sido feita no âmbito de um mandado de detenção europeu. Depois, deverá ser entregue às autoridades italianas. O detido vai agora estar presente no Tribunal da Relação de Évora para um primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação com vista a entrega posterior às autoridades italianas. A pena foi decretada pela Corte di Apello de Milão. Em Itália, o terrorista irá cumprir uma pena de prisão perpétua.

O que achou desta notícia?

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Indicação de Temer renderia R$ 50 mi a Yunes, diz Joesley
Interrogado pela Polícia Federal, Joesley afirmou que o dinheiro seria para o grupo de Temer. A análise identificou mais de 180 interrupções "naturais" no áudio, de acordo com o jornal.

Constituinte é ameaça à democracia na Venezuela — Vaticano
A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, comemorou o que qualificou como um dia de "vitória" na OEA. O encontro aconteceu à margem da Assembleia Geral da organização, em Cancún, no México.

Caso dos e-mails: Porto entrega documentos contra Benfica a autoridades
O Benfica, recorde-se, já reagiu na semana passada, através do seu diretor de comunicação, que falou na Benfica TV para dizer que o clube revela "tranquilidade em relação a este processo".

Confira a audiência da grande final do Power Couple Brasil
Entretanto, o ápice da noite aconteceu com a discussão entre Rafael Ilha e Diego Cristo (forçada por Roberto Justus ). Após o resultado e a divulgação dos finalistas, vai começar a votação.

Outras notícias