Italiano procurado para cumprir prisão perpétua recusa regressar ao seu país

Terrorista italiano é preso enquanto rezava em Portugal

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, em Fátima, um terrorista italiano procurado pelas autoridades devido a um atentado com recurso a explosivos, em Brescia, Itália.

Em 1974, na manhã de 28 de maio, na via pública da cidade de Brescia, Maurizio Tramonte ativou um engenho explosivo e causou aquele que fiocu conhecido como o 'Massacre de Piazza della Loggia'.

O italiano estava a rezar no santuário de Fátima quando foi surpreendido por pela Polícia Judiciária de Leiria.

A imprensa italiana recorda que Maurizio Tramonte, agora detido em Fátima e condenado na véspera pelo Supremo Tribunal, foi um dos autores de um atentado ocorrido a 28 de maio de 1974, juntamente com o neofascista Carlo Maria Maggi, da organização Nova Ordem. Oito pessoas e outras 100 ficaram feridas na sequência da explosão. Ele estava sendo monitorado por investigadores italianos.

Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o homem foi condenado em definitivo pela justiça italiana, na terça-feira, tendo a detenção em Portugal sido feita no âmbito de um mandado de detenção europeu. Depois, deverá ser entregue às autoridades italianas. O detido vai agora estar presente no Tribunal da Relação de Évora para um primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação com vista a entrega posterior às autoridades italianas. A pena foi decretada pela Corte di Apello de Milão. Em Itália, o terrorista irá cumprir uma pena de prisão perpétua.

O que achou desta notícia?

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Polícia Legislativa investiga envio de envelope com cocô a Rodrigo Maia
Os policiais apuram de qual agência dos Correios o envelope foi despachado, para saber se é possível identificar o remetente. Apesar de ser o destinatário, Maia não chegou a ver o envelope, que foi aberto por uma funcionária do gabinete.

Neymar e Bruna Marquezine novamente separados. "Espero que ela seja muito feliz"
Em abril de 2014, os dois voltaram a se seguir nas redes sociais, reacendendo o relacionamento, que chegou ao fim pouco depois. Durante leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, o jogador chamou atenção com a ausência do seu anel de compromisso.

Constituinte é ameaça à democracia na Venezuela — Vaticano
A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, comemorou o que qualificou como um dia de "vitória" na OEA. O encontro aconteceu à margem da Assembleia Geral da organização, em Cancún, no México.

Um morto e um ferido grave em despiste contra portagem da A41
Um acidente na A-41 na zona de Argoncilhe, no concelho de Santa Maria da Feira, provocou um morto e um ferido. O ferido grave é o funcionário da concessionária Brisa, que já foi transportado ao hospital de S.

Outras notícias