Jornalista Jorge Bastos Moreno morre aos 63 anos no Rio

O jornalista Jorge Bastos Moreno

Ele tinha 63 anos e foi vítima de um edema agudo de pulmão devido a complicações cardiovasculares. As informações são do jornal O Globo.

Moreno trabalhou no jornal O Globo por 35 anos.

Outro furo de destaque foi a informação da saída do então presidente do Banco Central Gustavo Franco no final dos anos 90, tendo apurado a notícia durante a madrugada e parado as máquinas do jornal para a bomba ser contada ainda naquela edição.

Mantinha uma coluna política em O Globo desde a década de 1990. Em março deste ano, Jorge Bastos passou a comandar um programa na rádio CBN, o talk show Moreno no Rádio. Também em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff". Durante o impeachment de Fernando Collor, em 1992, Moreno descobriu que um Fiat Elba de propriedade do então presidente tinha sido comprado pelo "fantasma" José Carlos Bonfim. Jorge Bastos nasceu em Cuiabá (MT) em 1955 e morreu aos 62 anos, no Rio de Janeiro. A repercussão da sua morte gerou grande comoção nas redes sociais de amigos, colegas de trabalho e artistas, que lamentaram sua partida e prestaram homenagem ao jornalista. Para o presidente do TSE, o jornalista fará falta não apenas como profissional, mas também como pessoa ímpar e especial.

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, lamentam profundamente a morte do jornalista mato-grossense Jorge Bastos Moreno.

"Arguto observador, irônico com maestria, crítico ferino, insistente apurador de fatos e bastidores, Moreno construiu uma das carreiras mais brilhantes e respeitadas nas redações do país", disse. Em nota, afirmou que Moreno foi um dos mais respeitados repórteres de política do país e também atuava em outras áreas do jornalismo, como economia e Judiciário brasileiro, "sempre com profundo conhecimento dos temas abordados nas reportagens".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Depois da sala, banheiro da mansão de Ana Hickmann viraliza na web
Na oportunidade ele visitou a casa da apresentadora e descobriu que o banheiro na verdade são dois, um lado pertence ao Alexandre e o outro lado a Ana.

Cuidado com esse novo golpe no WhatsApp
A companhia lembra que o aparelho pode ficar vulnerável, inclusive, a outros tipos de crimes e até mesmo a prejuízo financeiro. No Facebook , o McDonald's respondeu alguns comentários dos clientes que estavam em dúvida sobre a suposta promoção.

Estádio em construção para a Copa do Mundo de 2018 pega fogo
O incidente ocorreu na cidade de Volgograd, a 865 quilómetros a sul de Moscovo, conforme avançado peo jornal O Jogo . Segundo o Ministério das Emergências, nenhuma pessoa ficou ferida, e o incêndio já foi contido.

Outras notícias