Jornalista Jorge Bastos Moreno morre aos 63 anos no Rio

Valdo Cruz

Ele tinha 63 anos e foi vítima de um edema agudo de pulmão devido a complicações cardiovasculares. As informações são do jornal O Globo.

Moreno trabalhou no jornal O Globo por 35 anos.

Outro furo de destaque foi a informação da saída do então presidente do Banco Central Gustavo Franco no final dos anos 90, tendo apurado a notícia durante a madrugada e parado as máquinas do jornal para a bomba ser contada ainda naquela edição.

Mantinha uma coluna política em O Globo desde a década de 1990. Em março deste ano, Jorge Bastos passou a comandar um programa na rádio CBN, o talk show Moreno no Rádio. Também em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff". Durante o impeachment de Fernando Collor, em 1992, Moreno descobriu que um Fiat Elba de propriedade do então presidente tinha sido comprado pelo "fantasma" José Carlos Bonfim. Jorge Bastos nasceu em Cuiabá (MT) em 1955 e morreu aos 62 anos, no Rio de Janeiro. A repercussão da sua morte gerou grande comoção nas redes sociais de amigos, colegas de trabalho e artistas, que lamentaram sua partida e prestaram homenagem ao jornalista. Para o presidente do TSE, o jornalista fará falta não apenas como profissional, mas também como pessoa ímpar e especial.

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, lamentam profundamente a morte do jornalista mato-grossense Jorge Bastos Moreno.

"Arguto observador, irônico com maestria, crítico ferino, insistente apurador de fatos e bastidores, Moreno construiu uma das carreiras mais brilhantes e respeitadas nas redações do país", disse. Em nota, afirmou que Moreno foi um dos mais respeitados repórteres de política do país e também atuava em outras áreas do jornalismo, como economia e Judiciário brasileiro, "sempre com profundo conhecimento dos temas abordados nas reportagens".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Número de mortos em incêndio de edifício em Londres sobe para 12
Testemunhas relataram em redes sociais que, além de pessoas terem pulado do prédio, ouviram gritos vindos do interior do edifício. Eddie, 55 anos, estava no 16º andar quando o alarme de incêndio dos vizinhos foi acionado.

Flamengo deve anunciar Geuvânio e Rhodolfo no início da semana
O Caveirinha, como é conhecido, está no Rio de Janeiro desde segunda. "O Santos tem interesse sim (em Geuvânio)". Disposto a melar a ida do atacante ao clube carioca, o Santos não parece ser um impedimento na negociação.

FOTOS: Krovinovic já está em Lisboa para assinar pelo Benfica
O médio croata, Filip Krovinovic, que nas duas últimas temporadas representou o Rio Ave, vai ser reforço do Benfica para a nova temporada.

Outras notícias