Julgamento de comediante Bill Cosby é cancelado nos Estados Unidos

Julgamento de comediante Bill Cosby é cancelado nos Estados Unidos

A anulação foi uma vitória parcial para o ator de 79 anos, que respondia acusação de abuso sexual cometida contra Andrea Constand em 2004.

O promotor do caso, Kevin Steele, já disse que vai solicitar a abertura de um novo processo.

O advogado principal de Cosby, Brian McMonagle, interviu para pedir que o juiz anule o processo, considerando que as deliberações já duravam tempo demais. O artista, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série de TV "The Cosby Show" (1984-1992), corria o risco de ser condenado a 30 anos de prisão.

A espera do veredito elevou a tensão hoje em frente ao tribunal em Norristown, nos arredores da Filadélfia.

O caso de Cosby e Andrea não tinham testemunhas diretas ou materiais de prova, e todo o caso se concentrava no depoimento dos dois.

"Você é uma vergonha", gritou uma mulher para Cosby, quando ele estava entrando no edifício.

No entanto, a vítima de 44 anos apresentou incoerências em diversas declarações, destacadas com insistência pela defesa.

Seu porta-voz, Andrew Wyatt, atacou os advogados das supostas vítimas, que, segundo ele, querem obter vantagens de Cosby, e lhes sugeriu "voltar à faculdade de direito e retomar os estudos".

Na segunda-feira, Cosby havia confirmado que não seria testemunha em seu próprio julgamento.

Caso ocorra impasse ("deadlock", em inglês), a lei da Pensilvânia (leste), onde se celebra o julgamento, permite ao juiz ordenar ao júri que prossiga com suas discussões, sem dar um prazo determinado para a decisão.

Para Victoria Valentino, 74, ex-modelo da revista "Playboy" que afirma ter sido violentada por Cosby em 1969, a acusação terá um desempenho melhor no próximo processo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Incêndio de prédio residencial em Londres mata 12 pessoas
Entretanto, a polícia de Londres actualizou para 30 o número de mortos do incêndio de quarta-feira no edifício Grenfell , na capital britânica.

Rússia vence a Nova Zelândia no jogo de abertura das Confederações
Aos 24, Smolov fez toda a jogada, soltou para Samedov, que devolveu e o camisa 9 mandou para o fundo do gol . Sem levar qualquer susto, a Rússia seguiu administrando o confronto e se mostrava satisfeita com a vantagem.

Eliana recebe alta e comemora: 'agradecida e feliz'
Por consequência de sua gravidez de risco, a apresentadora se afastou temporariamente do Eliana , programa que comanda no SBT . Eliana dividiu a novidade com os seus seguidores no Instagram: "Notícia maravilhosa para começar bem o final de semana".

'Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil', diz Joesley
Na interpretação da Procuradoria Geral da República (PGR), Temer deu "anuência" a esses pagamentos. Eu acho que eles me dão os 5 milhões. "O PT mandou dar um dinheiro para os senadores do PMDB".

Outras notícias