Julgamento de comediante Bill Cosby é cancelado nos Estados Unidos

Julgamento de comediante Bill Cosby é cancelado nos Estados Unidos

A anulação foi uma vitória parcial para o ator de 79 anos, que respondia acusação de abuso sexual cometida contra Andrea Constand em 2004.

O promotor do caso, Kevin Steele, já disse que vai solicitar a abertura de um novo processo.

O advogado principal de Cosby, Brian McMonagle, interviu para pedir que o juiz anule o processo, considerando que as deliberações já duravam tempo demais. O artista, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série de TV "The Cosby Show" (1984-1992), corria o risco de ser condenado a 30 anos de prisão.

A espera do veredito elevou a tensão hoje em frente ao tribunal em Norristown, nos arredores da Filadélfia.

O caso de Cosby e Andrea não tinham testemunhas diretas ou materiais de prova, e todo o caso se concentrava no depoimento dos dois.

"Você é uma vergonha", gritou uma mulher para Cosby, quando ele estava entrando no edifício.

No entanto, a vítima de 44 anos apresentou incoerências em diversas declarações, destacadas com insistência pela defesa.

Seu porta-voz, Andrew Wyatt, atacou os advogados das supostas vítimas, que, segundo ele, querem obter vantagens de Cosby, e lhes sugeriu "voltar à faculdade de direito e retomar os estudos".

Na segunda-feira, Cosby havia confirmado que não seria testemunha em seu próprio julgamento.

Caso ocorra impasse ("deadlock", em inglês), a lei da Pensilvânia (leste), onde se celebra o julgamento, permite ao juiz ordenar ao júri que prossiga com suas discussões, sem dar um prazo determinado para a decisão.

Para Victoria Valentino, 74, ex-modelo da revista "Playboy" que afirma ter sido violentada por Cosby em 1969, a acusação terá um desempenho melhor no próximo processo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lesão muscular tira William Pottker do Inter por até um mês
No Estádio do Arruda, em Recife, o Inter empatou com o Santa Cruz em 0 a 0 pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para conferir mais ofensividade ao time, Guto Ferreira colocou o atacante Diego no lugar de Nico López.

A lista de exigências de Conte... para não sair já do Chelsea
Os rumores em Inglaterra quanto à insatisfação de Antonio Conte no Chelsea começaram a surgir no início do ano. O torcedor brasileiro já está acostumado com a situação de demissões constantes e inesperadas de treinadores.

Kim Kardashian dispensa sutiã em passeio em família
Ainda não se sabe se a marca também lançará produtos de beleza para rosto, corpo e cabelo, além de linhas de maquiagem. Mal foi anunciada a linha de maquiagem de Kim Kardashian e as fotos já estão causando polêmica na web.

Número de mortos em incêndio em edifício de Londres sobe a 17
Na ocasião, May não conversou com os moradores, que desde 2013 fizeram denúncias de falhas na estrutura do edifício. A morte de seis pessoas em um incêndio em prédio de Londres em 2009 não se traduziu em nada, apesar das promessas.

Outras notícias