Líder do Estado Islâmico morto em ataque aéreo

Síria Forças curdas entram na zona ocidental de Raqa

No entanto, a informação ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo sírio nem pelo movimento terrorista.

Esta não é a primeira vez que a imprensa avança a morte de Al-Baghdadi.

O líder do grupo terrorista é um dos homens mais procurados do mundo, existindo um prémio de 25 milhões de dólares pela sua captura. Os analistas consideram que terá procurado refúgio em Raqqa, a Síria.

A Sana noticia este domingo que na sequência dos ataques das forças sírias vários radicais foram mortos ou ficaram feridos, e que as forças sírias que se encontram na cidade de Raqa estão a tentar confirmar a identidade de um dos mortos, mas não dá qualquer indicação de que Al-Baghdadi seja um dos mortos.

A agência de notícias AFP cita vários combatentes envolvidos no processo e algumas ONG que acompanham a guerra da Síria para dizer que as forças curdas tomaram a parte ocidental da cidade. Ainda assim, a Sana ainda não confirmou a morte de Al-Baghdadi.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fabio Capello é o novo treinador dos chineses do Jiangsu Suning
O Jiangsu chegou a acertar com o técnico português Paulo Sousa, ex-Fiorentina. Fabio Capello foi oficializado como treinador do Jiangsu Suning.

França outra vez a votos. Agora são as legislativas
Até o momento, contava com cerca de 300 deputados no Parlamento, mas poderia manter apenas um décimo. Os colégios eleitorais abriram as portas às 8h (horário local) e fecham, em sua maioria, às 20h.

BioWare anuncia Anthem, seu novo jogo - E3 2017
Para além disso, o período de lançamento de Anthem vai ao encontro da tradicional janela de lançamentos dos jogos da BioWare . O jogo será de ficção científica e terá elementos de MMO .

Morre o ator de Batman
De acordo com o G1, ele ganhou reconhecimento ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968. West lutava contra uma leucemia, um tipo de câncer no sangue, e sua morte foi anunciada pela família nas redes sociais.

Outras notícias