Álcool e drogas na mira da GNR

Aveiro Faro e Braga lideram infrações por álcool ao volante

Na semana de 29 de maio a 4 de junho, a GNR deteve, em flagrante delito, 14 pessoas, nove por condução sob efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes. A GNR tem na estrada a operação ““Tispol – Álcool e Drogas”.

A Guarda Nacional Republicana está atenta à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, direccionando as acções para as vias onde estas infracções são mais frequentes.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 707 infrações, 107 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 48 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por falta do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças, 34 por uso do telemóvel durante a condução e 23 por infrações relacionadas com tacógrafos.

A operação é levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, sendo realizada em todos os países da Europa e enquadrando-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org/), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Resultado já pode ser consultado online — Sisu
Ao todo, foram disponibilizadas 51.913 vagas em 1.462 cursos, em 63 instituições de ensino superior, públicas e privadas. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.

Apesar da derrota, Ceni vê equilíbrio entre São Paulo e Ponte
Aos 14 minutos, Jucilei lançou Lucas Pratto nas costas da defesa e na pequena área ele foi bloqueado pela saída do goleiro Aranha. Na próxima quinta-feira (8), em busca da reabilitação, o time são-paulino receberá o Vitória, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília).

Grêmio e Vasco testam bom momento em Porto Alegre
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedr Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro; Luan , Pedro Rocha e Lucas Barrios . Sobre o seu bom momento na equipe, Mateus Vital explicou que o técnico Milton Mendes teve participação decisiva.

Real goleia Juventus e vence a Liga dos Campeões pela 12ª vez
O torcedor que curte futebol europeu pode até não gostar do Real Madrid ou de Cristiano Ronaldo , é um direito, lógico. No segundo tempo, o brasileiro Casemiro fez o segundo, aos 16 minutos, e Ronaldo ampliou três minutos depois.

Outras notícias