Álcool e drogas na mira da GNR

GNR deteve 38 pessoas em todo o país na última noite

Na semana de 29 de maio a 4 de junho, a GNR deteve, em flagrante delito, 14 pessoas, nove por condução sob efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes. A GNR tem na estrada a operação ““Tispol – Álcool e Drogas”.

A Guarda Nacional Republicana está atenta à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, direccionando as acções para as vias onde estas infracções são mais frequentes.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 707 infrações, 107 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 48 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por falta do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças, 34 por uso do telemóvel durante a condução e 23 por infrações relacionadas com tacógrafos.

A operação é levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, sendo realizada em todos os países da Europa e enquadrando-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org/), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tiroteio numa zona universitária de Orlando faz "várias vítimas"
As autoridades estão no local investigando o crime e informaram pelo Twitter que a "situação foi contida". A polícia recebeu um chamado às 8h03 para a Forsyth Road, onde fica a empresa.

Amanhã, dia 6 de junho, há uma Nintendo Direct dedicada a Pokémon
Como sempre, podem acompanhar tudo via YouTube , site oficial , ou aqui mesmo, no IGN. Até agora, os jogos rodam apenas em na plataforma Nintendo 3DS.

No STF, fundador do Whatsapp defende criptografia; MPF pede combate a crimes
Já a ADI questiona se a base jurídica que usou o próprio Marco Civil para solicitar os bloqueios não viola a Constituição. Por isso, disse ele, não é possível cumprir ordens judiciais para fornecer conversas trocadas em seu serviço.

Homem-Aranha: "Eles só querem dinheiro", diz Kirsten Dunst sobre novos filmes
Completam o elenco, Michael Keaton , Zendaya , Donald Glover , Jacob Batalon , Tyne Daly e Marisa Tomei . Nos trailers, o Iron Man de Robert Downey Jr . aparece muito.

Outras notícias