Álcool e drogas na mira da GNR

GNR intensifica controlo de álcool e drogas na condução

Na semana de 29 de maio a 4 de junho, a GNR deteve, em flagrante delito, 14 pessoas, nove por condução sob efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes. A GNR tem na estrada a operação ““Tispol – Álcool e Drogas”.

A Guarda Nacional Republicana está atenta à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, direccionando as acções para as vias onde estas infracções são mais frequentes.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 707 infrações, 107 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 48 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por falta do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças, 34 por uso do telemóvel durante a condução e 23 por infrações relacionadas com tacógrafos.

A operação é levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, sendo realizada em todos os países da Europa e enquadrando-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org/), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homem corta a relva durante um tornado
A imagem de um canadiano a cortar a relva enquanto atrás de si está a passar um furacão tornou-se viral nas redes sociais. De acordo com a mesma publicação, Cecilia garantiu que o marido tentou sossegar a filha.

Banco Mundial: Economia mundial crescerá entre 2,7% e 2,9% até 2018
Em meados de abril, o Fundo Monetário Internacional se demonstrou mais otimista ao aumentar suas estimativas de crescimento pela primeira vez em dois anos.

Simone & Simária agitam o programa Altas Horas
As irmãs baianas até deixaram Laura Muller sem graça com uma pergunta inusitada. "Eu tinha o sonho de conhecer essa mulher". Na hora da homenagem a dupla se emocionou e Simone disse: "O Brasil sabe da nossa luta para chegar até aqui".

Real goleia Juventus e vence a Liga dos Campeões pela 12ª vez
O torcedor que curte futebol europeu pode até não gostar do Real Madrid ou de Cristiano Ronaldo , é um direito, lógico. No segundo tempo, o brasileiro Casemiro fez o segundo, aos 16 minutos, e Ronaldo ampliou três minutos depois.

Outras notícias