Lisboa já tem bicicletas para partilhar

EMEL lança serviço de partilha de bicicletas

A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) vai começar a fiscalizar e multar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de 2018. Durante este período experimental, cerca de um mês, a rede de bicicletas partilhadas vai disponibilizar 100 bicicletas, em 10 estações, no Parque das Nações.

Para terem acesso às bicicletas, os ciclistas têm que estar registados na aplicação móvel Lisboa Bike Sharing, através da qual será possível utilizar a rede.

De acordo com a EMEL, "nesta fase, os primeiros voluntários inscritos no projeto vão poder testar o serviço de forma gratuita, fazendo depois recomendações que poderão ser incorporadas na solução final".

A intenção foi anunciada por Luís Natal Marques, presidente do conselho de administração da EMEL, e pelo vogal Jorge Manuel Oliveira aos membros da comissão de mobilidade e segurança da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) ontem, 22 de junho.

Em causa está uma rede de 1.410 bicicletas (940 elétricas e 470 convencionais) distribuídas por 140 estações: 92 no planalto central da cidade, 27 na baixa e frente ribeirinha, 15 no Parque das Nações e seis no eixo entre as avenidas Fontes Pereira de Melo e da Liberdade.

O investimento da EMEL no projeto é na ordem dos 23 milhões de euros, através de um contrato de prestação de serviços celebrado com a empresa portuguesa Órbita, para um período de oito anos. Posteriormente, haverá um passe anual para a utilização, com o custo de 25 euros, um mensal, por 15, é um diário por 10, este mais vocacionado para turistas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sega lança coleção de games clássicos gratuitamente para celular
O seis jogos já disponívies são Sonic The Hedgehog , Comix Zone , Phantasy Star II , Altered Beast , Sonic CD e Kid Chameleon . Os jogos poderão ser jogados, em breve, offline, com save na nuvem, suporte para controles e leaderboards .

EUA suspendem importações de carne bovina brasileira
O consultor Cesar de Castro Alves, da MB Agro, observa que o volume exportado de carne fresca para os EUA não é significativo. A suspensão ocorre após a carne brasileira ter obtido resultados negativos nos testes de qualidade nos Estados Unidos.

Cabify e Easy unem forças na América Latina
Fundada em 2011, a Cabify opera em cerca de uma dúzia de países, incluindo Espanha , Portugal e vários na América Latina. No começo de abril, o Estado revelou que a startup pretende investir US$ 200 milhões no Brasil nos próximos anos.

Guerrero faz três, Diego dois, e Flamengo atropela a Chape
Os jogadores buscam nos cruzamentos a melhor solução para chegar ao gol adversário mas normalmente não conseguem levar perigo. Quando jogo estava nas mãos do Flamengo , o velho problema da instabilidade dos goleiros voltou a assombrar os donos da casa.

Outras notícias