Mais de 65 mil baianos faltam sacar o PIS

Mais de 65 mil baianos faltam sacar o PIS

O valor do abono vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou com carteira assinada no ano-base.

O trabalhador deverá ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, requisito para ter o direito ao PIS 2017/2018, e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral. Na Bahia, 65.556 trabalhadores que têm direito ao abono ainda não sacaram o dinheiro.

Têm direito ao abono salarial ano-base 2015 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e tenha tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O Ministério do Trabalho deverá divulgar nas próximas semanas o calendário oficial do abono salarial PIS/PASEP 2017/2018 que tem como base o ano de 2016. Sendo assim, o valor a ser recebido não é mais 1 salário mínimo e sim proporcional aos meses efetivamente trabalhados.

No DF, dos 411.204 trabalhadores com direito ao benefício, 350.767 sacaram um valor que chega a R$ 245,7 milhões.

Para isso, o trabalhador, munido do número do CPF e do PIS e da data de nascimento, pode acessar a opção Abono Salarial e na sequência clicar em Consulta Abono Salarial. Os trabalhadores podem consultar o site do ministério para saber se têm recursos disponíveis.

Para sacar o Abono do PIS, o trabalhador que tem Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa.

"Quem tem direito ao saque tem que ficar atento para não perder o prazo, porque os recursos não ficam acumulados de um ano para o outro", disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Até agora, segundo dados do Ministério do Trabalho, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não procuraram às agências bancárias para retirar o benefício. O Banco do Brasil paga os servidores públicos, vinculados ao Pasep.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Rússia pode ter matado líder do Estado Islâmico, diz ministro da Defesa
Al-Baghdadi apareceu pela primeira vez em público em 2014 quando declarou a criação do "califado islâmico" no Oriente Médio. Depois de um voo de reconhecimento de um drone , os aviões russos efetuaram o ataque aéreo durante a madrugada.

Facebook tem um novo botão de 'reação'
Para poder liberar reação temporária, é preciso curtir uma página específica na rede social. Depois disso, a reação será liberada e você poderá encher sua timeline de arco-íris.

'Pega pega': Luiza terá recaída e beijará Eric
Júlio avisa a Malagueta que a polícia encontrará o carrinho que eles usaram para transportar as malas com o dinheiro do roubo. Júlio pensa em fugir com sua família. "Como você enche a boca pra dizer meu hotel?" Malagueta elogia Maria Pia.

Queens of the Stone Age partilham o nome do novo álbum
O Queens Of The Stone Age compartilhou um novo teaser onde aparece monitorado e falhando em um detector de mentiras. Villains será o sétimo disco de estúdio da banda norte-americana e prevê-se que seja editado este verão.

Outras notícias