McLaren 570S agora "a céu aberto"

McLaren 570S Spider é revelada na Inglaterra

Depois do Coupé e do GT, a McLaren apresentou a versão descapotável 570S Spider. É a porta de entrada na marca de desportivos que fez nome nas pistas de Fórmula 1 e cuja divisão de automóveis de estrada - totalmente independente - atravessa uma fase quase... eufórica com grande frequência de lançamentos, seja de novos modelos (tivemos recentemente o 720S) ou de versões, como é este o caso.

Está equipado com o mesmo motor da versão fechada, ou seja, um 3.8 V8 biturbo a debitar 570cv e 600 Nm de binário, associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.

Com tejadilho rígido retrátil (de duas peças) de funcionamento elétrico em apenas 15 segundos e em velocidades até aos 40 km/h, o novo McLaren nem por isso está mais pesado: o sistema de 'hardtop' adiciona apenas 46 kg ao total do carro, graças aos materiais compósitos.

A introdução deste compartimento e alterações no desenho obrigaram ao ajuste do spoiler traseiro, que é 12,7 milímetros mais alto que no 570S Coupé, o que aumenta a força descendente. Há ainda uma opção em que o som do motor é "canalizado" para o habitáculo, para os mais "viciados" no belo cantar do V8 da McLaren!

No interior, o novo McLaren da Sports Series contará com bancos com revestimento em pele - o mesmo material que é utilizado na parte interior das portas, consola central e tablier.

A estreia do 570S Spider será feita no Festival de Velocidade de Goodwood a 29 de junho, com as entregas a iniciarem-se em agosto. À saída da fábrica, o Spider custará cerca de 25 mil euros mais que o Coupé.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lucas Pratto: 'Acho que não vou comemorar'
E como a cartilha do futebol 'obriga' o mandante e buscar a vitória diante de seu torcedor, o técnico são-paulino chamou Gilberto. O jogo marcou ainda o retorno do atacante Luan , longe dos gramados desde abril. "Não deixar finalizar tranquilo", ressaltou.

Ataque com explosivos em Bogotá deixa três mortos
Entre os nove feridos, há outra francesa em estado crítico. "O terrorismo quer mudar a agenda do país, começando pelo presidente. O ELN , por sua vez, pediu uma investigação profunda do caso para que os responsáveis sejam identificados.

Atiradores invadem resort de luxo no Mali
Um porta-voz do Ministério da Segurança, Baba Cisse, comunicou que um grupo de atiradores invadiu o local. Um resort próximo à cidade de Bamako, capital do Mali, sofreu um atentado neste domingo (18).

Chilena apresenta proposta pela Eldorado Brasil, da J&F, diz jornal
Ambas também estariam em busca de preços mais baixos para não afetar seus balanços e retorno aos acionistas, conforme o Valor . A fabricante de celulose Eldorado, que pertence ao grupo J&F, anunciou nesta terça-feira (16) um recorde mensal de produção.

Outras notícias