McLaren 570S agora "a céu aberto"

McLaren 570S agora

Depois do Coupé e do GT, a McLaren apresentou a versão descapotável 570S Spider. É a porta de entrada na marca de desportivos que fez nome nas pistas de Fórmula 1 e cuja divisão de automóveis de estrada - totalmente independente - atravessa uma fase quase... eufórica com grande frequência de lançamentos, seja de novos modelos (tivemos recentemente o 720S) ou de versões, como é este o caso.

Está equipado com o mesmo motor da versão fechada, ou seja, um 3.8 V8 biturbo a debitar 570cv e 600 Nm de binário, associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.

Com tejadilho rígido retrátil (de duas peças) de funcionamento elétrico em apenas 15 segundos e em velocidades até aos 40 km/h, o novo McLaren nem por isso está mais pesado: o sistema de 'hardtop' adiciona apenas 46 kg ao total do carro, graças aos materiais compósitos.

A introdução deste compartimento e alterações no desenho obrigaram ao ajuste do spoiler traseiro, que é 12,7 milímetros mais alto que no 570S Coupé, o que aumenta a força descendente. Há ainda uma opção em que o som do motor é "canalizado" para o habitáculo, para os mais "viciados" no belo cantar do V8 da McLaren!

No interior, o novo McLaren da Sports Series contará com bancos com revestimento em pele - o mesmo material que é utilizado na parte interior das portas, consola central e tablier.

A estreia do 570S Spider será feita no Festival de Velocidade de Goodwood a 29 de junho, com as entregas a iniciarem-se em agosto. À saída da fábrica, o Spider custará cerca de 25 mil euros mais que o Coupé.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Em busca de afirmação, Fluminense e Flamengo disputam clássico
Na origem do lance, Everton que participo do gol estava em condição irregular, mas a arbitragem errou e acabou confirmando o gol . Dez minutos depois Berrío também fez grande jogada e quase virou, mas Reginaldo travou no momento certo.

Cristiano Ronaldo pode custar R$ 737 milhões a interessados, diz jornal
Em novembro, ele concordou em estender seu contrato até 2021. "Não vamos vendê-lo. O Marca afirma que o negócio se poderá fazer à volta dos 200 milhões de euros.

Chilena apresenta proposta pela Eldorado Brasil, da J&F, diz jornal
Ambas também estariam em busca de preços mais baixos para não afetar seus balanços e retorno aos acionistas, conforme o Valor . A fabricante de celulose Eldorado, que pertence ao grupo J&F, anunciou nesta terça-feira (16) um recorde mensal de produção.

Camila Queiroz se declara a Klebber Toledo
De acordo com o jornal Extra, a festa vai acontecer em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento também marcará o encontro das famílias dos atores, que ainda não se conhecem pessoalmente.

Outras notícias