MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni

MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni

Por isso, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera na instituição escolhida.

Saiu nesta segunda-feira (26) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), edição 2017.

Os candidatos pré-selecionados devem consultar o resultado na página do programa na Internet, na Central de Atendimento (0800-616161), e nas instituições educacionais participantes do programa. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC tem caráter meramente complementar. É de sua inteira responsabilidade verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para a aferição desses dados. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará automaticamente a reprovação do candidato.

A bolsa do ProUni só pode ser concedida caso haja formação de turma, com número mínimo necessário de alunos matriculados. Serão reprovados os pré-selecionados para cursos em que isso não ocorrer, mas eles poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. O programa concede aos estudantes bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições privadas do ensino superior. Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

As bolsas integrais foram voltadas para os candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo, enquanto as parciais foram destinadas para quem comprovou rendimento de até 3 salários mínimos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Falabella e atriz trocam farpas no Faustão
Samantha , Ícaro Silva, Luiza Possi e Nelson Freitas foram classificados para a final do Show dos Famosos , na próxima semana. Você tem CD vendendo nas lojas? - Não tenho CD vendendo CD na loja, mas tenho uma carreira paralela de cantora .

Catar rejeita lista de exigências de países árabes
Tendo sido a Turquia um dos primeiros países a dar a mão ao Qatar logo no início da guerra diplomática. Os quatros governos árabes entregaram a sua lista de demandas na quinta-feira.

ATUALIZADA - Governo estuda usar FGTS para poupar seguro-desemprego
Por isso, as contas individuais são apartadas do restante de negócios do Fundo. O valor mensal seria equivalente ao último salário recebido pelo empregado.

Israel responde ataque e atinge posições na Síria, destruindo dois tanques
Logo anexou o platô estratégico de onde se vê o norte de Israel é, mas essa anexação não é reconhecida internacionalmente. Eles não informaram haver vítimas.

Outras notícias