Morreu John Avildsen, realizador de "Rocky" e " Karate Kid"

Morre aos 81 anos John G. Avildsen, diretor de 'Rocky' e 'Karate Kid'

John Avildsen, vencedor do Oscar por "Rocky" e diretor de "Karatê Kid - A Hora da Verdade", morreu nesta sexta-feira (16), aos 81 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Segundo o filho Anthony Avildsen, o realizador norte-americano morreu em Los Angeles, vítima de cancro pancreático.

Por "Rocky", que se tornou a história de um dos lutadores mais famosos do cinema, Avilsen ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor diretor em 1977.

O seu envolvimento com o cinema começou em meados dos anos 60, tendo trabalhado nas áreas de montagem e produção, nomeadamente para cineastas como Otto Preminger ou Arthur Penn. Em 1990 ele voltou à franquia para dirigir Rocky V.

Outro filme que lhe deu grandes alegrias foi Karatê Kid (1984), longa acerca da relação entre um mestre de artes marciais e um jovem aprendiz que foi sucesso de bilheteria em todo o mundo. As sequências do clássico da Sessão da Tarde vieram em 1986 e 1989.

Além disso, ainda dirigiu "Sonhos do Passado", de 1973, protagonizado por Jack Lemmon, "A Fórmula", de 1980, com Marlon Brando, "Estranhos Vizinhos", de 1981, com John Belushi e Dan Aykroyd, e "Inferno", de 1999, com Jean-Claude Van Damme.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Empresária desaparece durante viagem para visitar namorado em fazenda
Segundo Silvia Valadares, a irmã tem diabetes e pode ter sofrido um mal subido enquanto dirigia. Ela seguia para fazenda onde namorado trabalha, em Maracaju.

CBF divulga datas e horários das quartas da Copa do Brasil
A ESPN e o SporTV transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil, e todos os bastidores da decisão terão cobertura da CBF TV. A decisão agora é contra o Flamengo, outra grande força do futebol carioca e que também pretende encher a casa.

Reino Unido. Homem armado detido junto ao parlamento britânico
O incidente ocorreu às 11h10 horas desta manhã, tendo a situação sido entretanto normalizada. O suspeito vestia um casa com com capuz de cor cinza.

Confederações: Ronaldo está "totalmente dedicado" à seleção - André Silva
A seleção de Fernando Santos defronta o México na primeira jornada da Taça das Confederações, no domingo, às 16h. Hoje, a imprensa desportiva diz que o avançado vai quer abandonar o Real Madrid por estar triste com a suspeita.

Outras notícias