Morreu John Avildsen, realizador de "Rocky" e " Karate Kid"

Morreu John Avildsen realizador de 'Rocky' e 'Karate Kid'

John Avildsen, vencedor do Oscar por "Rocky" e diretor de "Karatê Kid - A Hora da Verdade", morreu nesta sexta-feira (16), aos 81 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Segundo o filho Anthony Avildsen, o realizador norte-americano morreu em Los Angeles, vítima de cancro pancreático.

Por "Rocky", que se tornou a história de um dos lutadores mais famosos do cinema, Avilsen ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor diretor em 1977.

O seu envolvimento com o cinema começou em meados dos anos 60, tendo trabalhado nas áreas de montagem e produção, nomeadamente para cineastas como Otto Preminger ou Arthur Penn. Em 1990 ele voltou à franquia para dirigir Rocky V.

Outro filme que lhe deu grandes alegrias foi Karatê Kid (1984), longa acerca da relação entre um mestre de artes marciais e um jovem aprendiz que foi sucesso de bilheteria em todo o mundo. As sequências do clássico da Sessão da Tarde vieram em 1986 e 1989.

Além disso, ainda dirigiu "Sonhos do Passado", de 1973, protagonizado por Jack Lemmon, "A Fórmula", de 1980, com Marlon Brando, "Estranhos Vizinhos", de 1981, com John Belushi e Dan Aykroyd, e "Inferno", de 1999, com Jean-Claude Van Damme.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Janot reforça pedido de prisão de Aécio com foto postada no Facebook
A Executiva Nacional do partido se reúne para a próxima quarta-feira (21), um dia após o julgamento do STF. O procurador defendeu, ainda, que as condutas atribuídas a Aécio são "profundamente perturbadoras".

Candidata a deputada é agredida em Paris
Nathalie Kosciusko-Morizet é candidata a deputada pelo partido conservador Les Républicains e, em 2014, perdeu a eleição para a prefeitura de Paris.

Battaglia é leão com cláusula de 60 milhões — Oficial
Os leões fixaram a cláusula de rescisão do atleta nos 60 milhões de euros sendo uma forte aposta de Jorge Jesus. O brasileiro vai a título de empréstimo, enquanto que o português passa a pertencer aos quadros arsenalistas.

Anitta diz que ainda sofre preconceito por sua música
Agora, a morena acredita que não é ela quem coloca esse medo nos crushs. Anitta e Bial entoaram os versos da música Cruisin , em inglês.

Outras notícias