Morto em incidente na Champs-Élysées era conhecido das forças de segurança

AFP  Thomas SAMSON

Um homem armado atingiu com seu veículo um furgão da polícia voluntariamente nesta segunda-feira na famosa avenida Champs-Elysées de Paris.

Segundo fontes da polícia, o autor da colisão teria sido identificado como um homem de 31 anos de um subúrbio de Paris, criado na ideologia salafista radical, e estaria levando consigo um fuzil kalashnikov e revólveres. Sem causar vítimas, a tentativa de ato aconteceu na Champs-Elysées, a poucos metros do local onde outro policial foi morto por um extremista há dois meses.

"Mais uma vez, as forças de segurança na França foram alvos", declarou, indicando que foram encontrados no veículo utilizado no ataque "algumas armas e explosivos que poderiam fazer este carro explodir". De acordo com a emissora BFM, o veículo estava carregado com botijões de gás.

O suspeito do ataque já era conhecido pelo serviço de inteligência.

A unidade anti-terrorismo de Paris afirmou que uma investigação foi aberta.

No local, no coração da capital francesa, um vasto perímetro de segurança foi estabelecido. O suspeito foi morto pelas equipes de segurança, confirmou o ministro do Interior da França, Gerard Collomb. O tráfego está sendo desviado pelas autoridades e a estação de metrô mais próxima foi fechada.

Duas horas após o ocorrido, os turistas já estavam de volta à avenida e as lojas próximas voltaram a abrir.

A França tem estado sob um alto nível de alerta depois de uma série de ataques militantes islâmicos nos últimos anos, incluindo quando um policial foi atingido por um tiro em um ponto de ônibus na Champs-Élysées em abril, em uma ação reivindicada pelo Estado Islâmico.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Após "fora" de Maisa Silva, Dudu Camargo beija menina durante programa
Dudu Camargo mostrou neste último domingo (18) que jogo de cintura e uma certa dose de cara de pau são os seus pontos fortes. Silvio então apontou o look de Maisa e sugeriu que ela estivesse vestida daquela forma para se exibir para Dudu.

McLaren 570S agora "a céu aberto"
A introdução deste compartimento e alterações no desenho obrigaram ao ajuste do spoiler traseiro, que é 12,7 milímetros mais alto que no 570S Coupé, o que aumenta a força descendente.

Parada LGBT terá Anitta e Daniela Mercury
Para utilizar o emoji, que traz a bandeira arco-íris usada pelo movimento LGBT , basta publicar Tweets com a hashtag #ParadaSP . O percurso será de aproximadamente 3,5 quilômetros, partindo da Avenida Paulista , seguindo pela Rua da Consolação.

Outras notícias