Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Variações do diesel e da gasolina poderão ser mais frequentes

Segundo a empresa, a diminuição será de 2,3% para a gasolina, e de 5,8% para o diesel, o que pode levar a cair o preço para o consumidor, pois reflete no valor do barril de petróleo. Os novos preços começam a ser aplicados a partir das 0h de 15 de junho.

A estatal aproveitou o informativo de redução de valores nas refinarias para ressaltar que os reajustes de preços, atualmente feitos uma vez por mês, passarão a ocorrer em períodos mais curtos, por causa das volatilidades observadas no mercado internacional.

Se o ajuste anunciado for integralmente repassado, desde que não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3,5 por cento, o que representa, em média, 0,11 real por litro na bomba e a gasolina, 0,9 por cento ou 0,03 real por litro.

A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira, 14, a decisão de reduzir os preços da gasolina em 2,3%, e do diesel, em 5,8% nas refinarias.

Com esse, trata-se da segunda redução nos preços dos combustíveis aplicada pela Petrobras em 20 dias.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta terça-feira, 13, que a companhia analisa a possibilidade de aumentar a frequência de reajustes no preço dos combustíveis, que hoje é mensal.

Segundo o comitê, os intervalos de 30 dias "não têm sido suficientes para refletir as volatilidades de preços de internacionais de derivados e câmbio entre as datas dos reajustes".

No entanto, segundo a estatal, esse impacto depende de outros fatores da cadeia de combustíveis, principalmente distribuidoras e postos revendedores.

Segundo a última pesquisa divulgada Agência Nacional de Petróleo (ANP), o pela preço médio da gasolina caiu para R$ 3,572 no país, atingindo o menor patamar desde novembro de 2015.

A decisão do Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras acompanha a política de preços da companhia, anunciada em outubro de 2016. No caso do diesel, a queda será de 3,5% (R$ 0,11 por litro).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Jornalista Jorge Bastos Moreno morre aos 63 anos no Rio
Para o presidente do TSE, o jornalista fará falta não apenas como profissional, mas também como pessoa ímpar e especial. Em março deste ano, Jorge Bastos passou a comandar um programa na rádio CBN , o talk show Moreno no Rádio.

Cuca evita criticar arbitragem e elogia atuação do Palmeiras em derrota
Mesmo sem pontuar e sem marcar gols como visitante no Campeonato Brasileiro , o técnico Cuca continua confiante com o Palmeiras . Somente quando Róger Guedes acertou um chute no travessão, aos 23 minutos, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo.

Explosão em creche na China deixa sete mortos e 59 feridos
Alguns sites reproduziram declarações de um comerciante vizinho que afirmou que a explosão foi de grandes proporções. Duas pessoas perderam a vida logo no local e as outras cinco acabaram por morrer já no hospital, noticia a CNN.

FOTOS: Krovinovic já está em Lisboa para assinar pelo Benfica
O médio croata, Filip Krovinovic, que nas duas últimas temporadas representou o Rio Ave, vai ser reforço do Benfica para a nova temporada.

Outras notícias