Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Arquivo Agência Brasil

Segundo a empresa, a diminuição será de 2,3% para a gasolina, e de 5,8% para o diesel, o que pode levar a cair o preço para o consumidor, pois reflete no valor do barril de petróleo. Os novos preços começam a ser aplicados a partir das 0h de 15 de junho.

A estatal aproveitou o informativo de redução de valores nas refinarias para ressaltar que os reajustes de preços, atualmente feitos uma vez por mês, passarão a ocorrer em períodos mais curtos, por causa das volatilidades observadas no mercado internacional.

Se o ajuste anunciado for integralmente repassado, desde que não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3,5 por cento, o que representa, em média, 0,11 real por litro na bomba e a gasolina, 0,9 por cento ou 0,03 real por litro.

A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira, 14, a decisão de reduzir os preços da gasolina em 2,3%, e do diesel, em 5,8% nas refinarias.

Com esse, trata-se da segunda redução nos preços dos combustíveis aplicada pela Petrobras em 20 dias.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta terça-feira, 13, que a companhia analisa a possibilidade de aumentar a frequência de reajustes no preço dos combustíveis, que hoje é mensal.

Segundo o comitê, os intervalos de 30 dias "não têm sido suficientes para refletir as volatilidades de preços de internacionais de derivados e câmbio entre as datas dos reajustes".

No entanto, segundo a estatal, esse impacto depende de outros fatores da cadeia de combustíveis, principalmente distribuidoras e postos revendedores.

Segundo a última pesquisa divulgada Agência Nacional de Petróleo (ANP), o pela preço médio da gasolina caiu para R$ 3,572 no país, atingindo o menor patamar desde novembro de 2015.

A decisão do Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras acompanha a política de preços da companhia, anunciada em outubro de 2016. No caso do diesel, a queda será de 3,5% (R$ 0,11 por litro).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Leo Silva isenta Felipe Santana por erro capital
Para o Atlético-MG, talvez tenha faltado um pouco de repertório, infiltração, insistiu demais na bola aérea - considerou. Aos 45 minutos do segundo tempo, Sidcley marcou e garantiu a vitória rubro-negra com ótima atuação da defesa.

Explosão em mesquita xiita lotada de fiéis em Cabul
O atentado ainda não foi reivindicado, mas os bairros da minoria xiita têm sido frequentemente alvo dos 'jihadistas' do grupo extremista Daesh.

Robben quer descansar seis meses antes do... Groningen
Já na Liga dos Campeões sua equipe acabou eliminada nas semifinais para o Real Madrid, que posteriormente acabou campeão continental.

Thiago Rodrigues protagoniza barraco na portaria da Globo por causa da ex
Um barraco tomou conta da portaria do departamento de jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, no Jardim Botânico. No outro ano, protagonizou juntamente com Fernanda Vasconcellos a temporada de 2005 de 'Malhação'.

Outras notícias