Rússia vence a Nova Zelândia no jogo de abertura das Confederações

Bongarts|Getty Images

Com atuação segura, mas sem brilho, a Rússia venceu a Nova Zelândia, por 2 a 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo.

"Ninguém explicou as razões para isso", disse Shprygin à Reuters antes de dizer que estava ciente de outros casos de cancelamentos de última hora nos documentos.

O comitê organizador não estava disponível para comentar.

A partida começou bastante movimentada e com pressão russa. Ele conseguiu entrar novamente no país ainda durante o torneio, mas foi deportado novamente. Erokhin aproveitou vacilo da defesa adversária, roubou a bola e acionou Poloz, que tocou de primeira. Os gols, um em cada tempo, foram de Boxall, contra, e Smolov.

O início de segundo tempo dos anfitriões foi parecido com o do primeiro tempo. A partida será no dia 21, quarta-feira, às 12h (de Brasília), em Moscou.

- Nova Zelândia: Stefan Marinovic, Tommy Smith, Andrew Durante, Michael Boxall, Kiv Colvey (Monty Patterson, 83), Deklan Wynne, Michael McGlinchey, Kosta Barbarouses (Bill Tuiloma, 61), Ryan Thomas, Chris Wood e Marco Rojas (Shane Smeltz, 71).

Sem levar qualquer susto, a Rússia seguiu administrando o confronto e se mostrava satisfeita com a vantagem.

Marinovic se transformava em um dos personagens da partida e voltou a salvar a Nova Zelândia aos sete, em bela finalização de Poloz. Mas aos 23, nada pôde fazer. Aos 24, Smolov fez toda a jogada, soltou para Samedov, que devolveu e o camisa 9 mandou para o fundo do gol. Após falha dos zagueiros, a bola sobrou para o próprio Smolov marcar. Aos 31, Thomas arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Akinfeev. O zagueiro Smith, no entanto, chegou para tirar quase em cima da linha. Mas nada que estragasse a festa russa, que ficou completa com os aplausos da torcida após o apito final.

Os russos partiram para cima, dominaram completamente o primeiro tempo e criaram grandes chances de abrir o placar.

- Rússia: Igor Akinfeev, Viktor Vasin, Georgy Dzhikya, Fedor Kudriashov, Alexander Samedov, Yury Zhirkov, Denis Glushakov, Aleksandr Erokhin (Dmitry Tarasov, 77), Aleksandr Golovin, Fedor Smolov (Alexey Miranchuk, 90) e Dmitry Poloz (Aleksandr Bukharov, 64).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Katy Perry atinge os 100 milhões de seguidores no Twitter
O restante top 100 é composto por outros cantores, estrelas dos esportes, alguns políticos e até algumas empresas ligadas à mídia. Desde que entrou no Twitter que Katy Perry esteve sempre na liderança.

Flamengo anuncia renovação do contrato de Réver até o fim de 2019
Sendo assim, em junho de 2016, o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano fechou a vinda do jogador por empréstimo, sem multa. Na última sexta-feira, o Flamengo divulgou a renovação de contrato por mais dois anos e meio com o zagueiro e capitão Réver .

Galinho "derruba" a internet; Cleiton tem dia de Victor e vira "santo"
Ele permitiu o gol de Lucas, mas defendeu na sequência as cobranças de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas para confirmar o título. Empurrado pela torcida, o Flamengo foi com tudo para cima do Galo e esteve perto de balançar a rede em algumas oportunidades.

Doleiro confirma que operava propina para o PMDB
Preso desde 1.º julho de 2016, Funaro contratou o escritório do criminalista Antonio Figueiredo Basto , especialista em delações. Ao Globo , a assessoria de Temer negou que o presidente tivesse conhecimento de qualquer doação de origem ilícita ao PMDB.

Outras notícias