Real Madrid "absolutamente convencido" da inocência de Cristiano Ronaldo

Ronaldo conversa com Zidane “Estou saindo porque me tratam como um criminoso”

A manhã de sexta-feira (16 de junho) foi agitada para Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.

Um dos advogados portugueses de Ronaldo, António Lobo Xavier, disse na última terça-feira que o jogador considerava a denúncia da Promotoria de Madri por crimes fiscais, uma "injustiça". "Vais demorar muito?", acompanhada por uma fotografia com a camisola verde-e-branca, com o número sete e o seu nome.

O Ministério Público de Madrid acusa Cristiano Ronaldo de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. E na decisão continental o jogador foi decisivo ao marcar dois dos quatro gols do Real na vitória por 4 a 1 sobre a Juventus, em Cardiff. A denúncia tem como base um relatório enviado aos procuradores pela agência espanhola de arrecadação fiscal, segundo os procuradores.

Ronaldo, o maior artilheiro português de todos os tempos, é o mais recente em uma longa lista de jogadores de futebol na Espanha -entre eles Lionel Messi e Neymar, do Barcelona-acusados de fraude em impostos ou transferências.

O craque do time merengue, campeão quatro vezes da Bola de Ouro, estava desfrutando da sua melhor fase da carreira desde que assinou com o Real Madrid, após ajudar o clube a conquistar a sua primeira La Liga desde a temporada 2011-12, além do terceiro troféu da Champions League em quatro temporadas. "Cristiano Ronaldo sempre mostrou, desde a sua chegada ao Real Madrid, em julho de 2009, uma clara vontade de cumprir com todas as suas obrigações tributárias", afirmou o Real, para em seguida destacar que "está absolutamente convencido" de que o jogador português irá demonstrar sua "total inocência neste processo".

O português está a ser acusado em Espanha de fuga ao Fisco, numa suposta dívida de mais de 14 milhões de euros. Em meio a este escândalo, ele agora se prepara para defender Portugal na Copa das Confederações, na qual irá estrear neste domingo, às 12 horas (de Brasília), contra o México, em Kazan, na Rússia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

A lista de exigências de Conte... para não sair já do Chelsea
Os rumores em Inglaterra quanto à insatisfação de Antonio Conte no Chelsea começaram a surgir no início do ano. O torcedor brasileiro já está acostumado com a situação de demissões constantes e inesperadas de treinadores.

Katy Perry atinge os 100 milhões de seguidores no Twitter
O restante top 100 é composto por outros cantores, estrelas dos esportes, alguns políticos e até algumas empresas ligadas à mídia. Desde que entrou no Twitter que Katy Perry esteve sempre na liderança.

Cristiano Ronaldo diz que o melhor é "estar calado" — Fuga ao fisco
E a Premier League é vista com bons olhos pelo próprio jogador, que sempre exalta o sentimento que tem pelos Red Devils . Nos bastidores, o Real Madrid já está trabalhando para convencer o camisa 7 a mudar de ideia.

Galinho "derruba" a internet; Cleiton tem dia de Victor e vira "santo"
Ele permitiu o gol de Lucas, mas defendeu na sequência as cobranças de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas para confirmar o título. Empurrado pela torcida, o Flamengo foi com tudo para cima do Galo e esteve perto de balançar a rede em algumas oportunidades.

Outras notícias