Rio sofre com pontos de alagamento e trânsito caótico após fortes chuvas

Rio sofre com pontos de alagamento e trânsito caótico após fortes chuvas

Segundo o Sistema Alerta Rio, o dia 21 de junho de 2017 entra nas estatísticas de recorde do registro de chuva no Rio de Janeiro: o dia do mês de junho, nos últimos 20 anos, com o maior índice em uma estação pluviométrica, a do Alto da Boa Vista.

O bairro do Jardim Botânico, na zona sul, foi um dos mais afetados pela chuva. A cidade resistiu. Agora estamos na fase de esperar a chuva se acalmar. "Nunca choveu tanto. A previsão é que à tarde não chova mais e a maré baixe, o que é importantíssimo para o escoamento da água pluvial", avaliou.

E nesta segunda-feira, a massa de ar seco ainda vai dominar as condições do tempo em todo o Rio de Janeiro, com sol forte em todo o Estado e temperaturas ainda elevadas.

Também houve registro de chuva no Alto da Boa Vista, na Rocinha, no Centro, em Santa Teresa, na Urca, em Copacabana, no Vidigal e em Botafogo. Até junho, a prefeitura pagou R$ 9,4 milhões. As sirenes também tocaram na comunidade Rio das Pedras. Na Avenida Borges de Medeiros, perto do Parque dos Patins, está parcialmente interditada, por causa de bolsões d'água, devido a bueiros e ralos entupidos. Equipes da Prefeitura usam uma bomba para tentar tirar o acúmulo de água. A Marinha do Brasil informou que uma ressaca atingiu a Lagoa Rodrigo de Freitas, fazendo as águas alagarem vias próximas. As comportas do Jardim de Alah foram abertas à noite mas, devido ao grande volume de chuva, há a possibilidade de transbordo.

Praça Varnhagen, na Tijuca, ainda registra alagamentos. Na Linha Vermelha, o panorama é o mesmo desde o início da manhã, com retenções desde a Baixada, em direção ao Centro do Rio.

Rio sofre com pontos de alagamento e trânsito caótico após fortes chuvas

O Rio Maracanã transbordou, por volta das 3h30m, na altura da Avenida Maracanã com a Rua Uruguai, com ponto de alagamento no local. E a capital fluminense registrou diversos pontos de alagamento e até um deslizamento de terras - sem vítimas. O prefeito acompanhou o início dos trabalhos de remoção do entulho.

Em visita ao Cosme Velho, onde houve o desabamento de um barranco, o prefeito avaliou que a cidade "passou no teste" das chuvas.

Segundo a Prefeitura, as pancadas de chuva que atingiram o Rio na tarde e noite de terça foram provocadas pelos ventos em altitude, umidade e a passagem uma frente fria pela cidade, somadas à topografia do Rio. Somente no Jardim Botânico a chuva acumulada chegou a 130 milímetros, 60% a mais que o esperado para o mês.

Uma árvore caiu na rua Marquês de Abrantes, na altura do metrô do Flamengo; uma barreira na rua Cosme Velho, na altura do Corcovado; O VLT teve as linhas 1 e 2 paralisadas devido à chuva.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Flamengo anuncia contratação de Geuvânio — Fim da novela
Depois do meia Everton Ribeiro e do zagueiro Rhodolfo, o time da Gávea anunciou a chegada do atacante Geuvânio . Nas imagens, ele aparece com uma camisa personalizada com seu nome e o número 23 nas costas.

Gabriel e argentinos podem ser negociados pelo Flamengo, revela jornal
Ele só chegou a ser titular durante um curto período com Zé Ricardo , mas após sofrer uma lesão, voltou a ficar sem espaço. Donatti chegou ao Flamengo em julho do ano passado como solução para a defesa do time, mas demorou para se adaptar.

José Eduardo Agualusa vence prémio literário de Dublin
Agualusa vai receber 75 mil euros e Hahn 25 mil, avança o Irish Times. O valor monetário, de 100.000 euros, será repartido pelos dois.

Fernando Santos: "Prefiro não jogar bonito e ser campeão da Europa"
Depois da competição, os responsáveis vão ponderar sobre isto. "Por certo haverá haverá alguma coisa a alterar, mas isso o futuro dirá".

Outras notícias