Saúde HC fará 30 cirurgias pediátricas em mutirão nesta quarta-feira

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares realizou, no dia 31 de maio, o 2.º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. Todos esses pacientes foram contatados e já agendados.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Na MEJC serão realizados 50 exames de mamografia e 100 de ultrassonografia.

Trinta cirurgias pediátricas de correção de hérnias umbilical e inguinal (na região da virilha) e para tratamento de fimose (postectomia) serão realizadas no Hospital das Clínicas da UFPE, nesta quarta-feira, como parte das ações do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh.

O presidente da entidade, Kleber Morais, acredita que o evento busca a melhoria do sistema público de saúde. O remédio de alto custo é distribuído pelo SUS e serve para tratar pacientes que tiveram perda de visão por doenças provocadas pelo crescimento anormal de vasos sanguíneos na retina. O mutirão tem o objetivo de reduzir as filas de espera por atendimento, exames e cirurgias nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Toda a rede Ebserh (39 hospitais universitários em todo o Brasil) estará envolvida no mutirão, que deverá realizar mais de 8 mil procedimentos.

De acordo com a Ebserh, as unidades de saúde, espalhadas em todas as cinco regiões do país, vão oferecer 668 cirurgias em 16 especialidades, 4,8 mil exames em 31 especialidades, 3,4 mil consultas referentes a 30 especialidades, além de 167 atividades educativas. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Empresário de SG é preso com 60 fuzis para o tráfico
Os fuzis estavam escondidos dentro de oito aquecedores de piscina, produtos supostamente importados por uma empresa do Rio. Para o secretário, o combate ao tráfico de armas passa pela implantação de um pacto nacional e pelo aumento nas punições.

Warner autoriza produção de filme de Voldemort feito por fãs
A principal razão de eles seguirem em frente com o projeto foi porque decidiram lançar o filme de graça no YouTube . A obra, que é uma produção independente, estava em desenvolvimento sem a permissão da Warner Bros .

Cristiano Ronaldo afirma que rivalidade com Messi é invenção da imprensa
O jogador do Real Madrid disse não ser amigo do camisa 10 do Barcelona, mas ressaltou que o admira bastante. Por fim, Cristiano surpreendeu ao dizer que assiste aos jogos do argentino.

Nissan Kicks nacional começa a chegar às lojas com novas versões
Outra novidade que chega com o modelo produzido no Brasil é a ampliação das cores disponíveis para a linha. Como opcional, o "Pack Plus", que inclui acabamento de couro nos bancos com airbags laterais e de cortina.

Outras notícias