Saúde HC fará 30 cirurgias pediátricas em mutirão nesta quarta-feira

Mutirão Nacional realizará mais de 8 mil atendimentos em um único dia pelo SUS

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares realizou, no dia 31 de maio, o 2.º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. Todos esses pacientes foram contatados e já agendados.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Na MEJC serão realizados 50 exames de mamografia e 100 de ultrassonografia.

Trinta cirurgias pediátricas de correção de hérnias umbilical e inguinal (na região da virilha) e para tratamento de fimose (postectomia) serão realizadas no Hospital das Clínicas da UFPE, nesta quarta-feira, como parte das ações do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh.

O presidente da entidade, Kleber Morais, acredita que o evento busca a melhoria do sistema público de saúde. O remédio de alto custo é distribuído pelo SUS e serve para tratar pacientes que tiveram perda de visão por doenças provocadas pelo crescimento anormal de vasos sanguíneos na retina. O mutirão tem o objetivo de reduzir as filas de espera por atendimento, exames e cirurgias nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Toda a rede Ebserh (39 hospitais universitários em todo o Brasil) estará envolvida no mutirão, que deverá realizar mais de 8 mil procedimentos.

De acordo com a Ebserh, as unidades de saúde, espalhadas em todas as cinco regiões do país, vão oferecer 668 cirurgias em 16 especialidades, 4,8 mil exames em 31 especialidades, 3,4 mil consultas referentes a 30 especialidades, além de 167 atividades educativas. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Crianças morrem após tomarem vacina estragada — Sudão do Sul
A fome, consequência direta do conflito, afeta mais de 100.000 pessoas em certas zonas do país e ameaça um milhão. A Organização Mundial de Saúde está a dar formação a funcionários da saúde e fornece as vacinas ao Governo.

Mulher quebra o pescoço duas vezes; uma espirrando e outra dando risada
Agora ela está usando um dispositivo aparafusado em seu crânio, para nenhum movimento atrapalhar a recuperação. A australiana precisou de 14 meses para se recuperar, tendo que usar um colete para corrigir a lesão.

Fiat Argo de cara limpa e com todas informações — Lançamento
O Fiat Argo possui o maior habitáculo do segmento, com 2.806 litros de área, e o espaço para cabeça, joelhos e cotovelos é amplo. Por fim, também haverá o retrovisor eletrocrômico, que será oferecido em um kit com acendimento automático e sensor de chuva.

Jogo ganha um anúncio gigante para a E3 2017 — God Of War
Além disso, apesar do game ser sangrento e cheio de combates enérgicos, será capaz de "derreter o mais duro dos corações". O IGN Brasil terá a cobertura completa e ao vivo da maior feira de games do mundo.

Outras notícias