Tempo. Calor aumenta a partir desta sexta-feira

Sexta-feira quente Termómetros vão bater muito perto dos 40 graus

De acordo com o IPMA, em risco 'máximo' de incêndio estão os concelhos de Mogadouro, Alfandega da Fé, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta (Bragança), Vila de Rei, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), Mação e Abrantes (Santarém), Gavião e Nisa (Portalegre).

Beja tem uma previsão de 42 graus centígrados, Portalegre e Castelo Branco de 39, Vila Real e Bragança de 37 e Viseu 36.

Segundo o Instituto, durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

O vento soprará fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas do Norte e Centro até ao inícioda manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

O Instituto prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

Os próximos quatro dias, sábado, domingo, segunda e terça-feira (17 a 20 de julho) vão ser de calor intenso em todo o distrito de Santarém, com as temperaturas máximas em vários concelhos a atingirem sempre a casa dos 40 graus.

As regiões de Bragança, Viseu, Guarda, Évora e Penhas Douradas estão esta quarta-feira com níveis 'extremos', por isso, "recomenda à população que evite o mais possível a exposição ao sol".

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

UPE abre inscrições para concurso com 388 vagas em diversos níveis
As inscrições estão abertas a partir de hoje (15/06), seguindo até 16 de julho de 2017, pelo site da UPENET (www. upenet .com.br). A avaliação será constituída de prova escrita objetiva para quem concorrer ás vagas de assistente e gestão universitária.

Rússia não tem confirmação segura da morte de al-Baghdadi — Lavrov
Os EUA também enviaram tropas de suas forças especiais para a Síria, com o objetivo de respaldar as operações terrestres da FSD. A informação é avançada pela agência russa RIA, que cita o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Liesa suspende desfile de escolas de samba no Rio após corte
A decisão da Liesa foi tomada durante uma reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba . Apesar disso, dirigentes das principais agremiações da Liesa o apoiaram no segundo turno da campanha eleitoral do ano passado.

Juju Salimeni descobre traição do marido, Felipe Franco, diz colunista
Porém, segundo informações do colunista Leo Dias , os dois estão passando pela maior crise desde que casaram. A assessoria de imprensa de Salimeni afirmou, de maneira oficial, que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Outras notícias